FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Internacional » Oceania » Governo da Austrália proíbe entrada de condenados por violência doméstica

Governo da Austrália proíbe entrada de condenados por violência doméstica

Governo da Austrália proíbe entrada de condenados por violência doméstica

Austrália – O governo da Austrália decidiu proibir a entrada ou expulsar visitantes que foram condenados por violência doméstica. Uma nova lei sobre o assunto entrou em vigor na quinta-feira (28). A lei baseia-se em legislação já existente, que prevê que pessoas condenadas a pelo menos um ano de prisão não podem entrar no país.

Governo da Austrália proíbe entrada de condenados por violência doméstica
Governo da Austrália proíbe entrada de condenados por violência doméstica

 

Segundo o ministro australiano da Imigração, David Coleman, não será concedido visto para os condenados e punidos por violência doméstica em qualquer país e os estrangeiros condenados na Austrália por este crime serão expulsos sem considerar o tempo de punição.

Coleman, enfatizou a tolerância zero à violência contra mulheres ou crianças na Austrália: “Onde quer que o crime ocorra, não importa quanto tempo durar sua prisão, a Austrália não tolerará perpetradores de violência doméstica” disse, em entrevista ao jornal australiano Herald Sun no domingo (3).

Em 2015, a Austrália já havia negado visto ao cantor pop Chris Brown para se apresentar no país. Em 2009, Brown espancou a cantora Rihanna, sua namorada na época. Ele foi condenado e cumpriu pena pela agressão.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *