Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Coluna da Jerusia Arruda – Recuo

Coluna da Jerusia Arruda – Recuo

RECUO

Um dia após cancelar a avaliação federal de alfabetização, o MEC revogou a medida, em novo recuo de Ricardo Vélez Rodríguez. O episódio culminou na demissão do presidente do Inep, Marcus Vinicius Rodrigues. 

FORÇA NACIONAL EM BELO MONTE

O Ministro Sergio Moro autorizou a prorrogação por 360 dias do uso da Força Nacional para a hidrelétrica de Belo Monte no Pará. A medida visa a manutenção da ordem pública, nos locais em que se desenvolvem as obras. A autorização tem sido renovada por várias ocasiões pelo governo federal desde 2013, em meio a frequentes protestos da população local e indígenas. 

COMEMORAÇÕES DO GOLPE DE 1964

A Defensoria Pública da União pediu que a Justiça em Brasília proíba o governo federal de realizar quaisquer comemorações sobre o golpe militar de 1964. Também quer impedir a União de efetuar qualquer gasto público para esta finalidade sob pena de multa. Na última segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro determinou ao Ministério da Defesa que faça as comemorações devidas pelos 55 anos do golpe que deu início a uma ditadura militar no país. O Ministério Público Federal afirmou que comemorar o golpe de Estado de 1964 representa uma enorme gravidade e pode caracterizar ato de improbidade administrativa. 

PEC DO ORÇAMENTO

A Câmara aprovou na noite de terça-feira (26) em votação relâmpago uma proposta de emenda à Constituição que obriga a execução de emendas coletivas, o chamado Orçamento impositivo. O texto segue agora para o Senado. A votação é vista como um duro golpe no Executivo e uma retaliação à forma como o governo vem tratando os parlamentares. A PEC foi apresentada em fevereiro de 2015 pelo deputado Hélio Reis (DEM-PA) e teve o apoio do próprio Bolsonaro, que na época era deputado, e de seu filho mais novo e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). 

COMUNICAÇÃO OFICIAL

O presidente Jair Bolsonaro decidiu mudar o comando da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, para ajustar os ruídos que vem marcado a comunicação do palácio do Planalto desde que o inicio do novo governo. O atual titular do posto, Floriano Amorim, deixará o cargo e Fábio Wajngarten, especialista em comunicação, deve ser anunciado. 

DITADURA MILITAR

A poucos dias da efeméride dos 55 anos do golpe militar, a ministra Damares Alves anunciou que negou 265 pedidos de reconhecimento de anistiados políticos. Ela disse que fará uma auditoria em reparações às vítimas.

 

 

Jerusia Arruda
Jerusia Arruda

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.