FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Praça dos Jatobás em Montes Claros poderá ganhar feira livre

Montes Claros – Praça dos Jatobás em Montes Claros poderá ganhar feira livre

Montes Claros – Praça dos Jatobás em Montes Claros poderá ganhar feira livre

Montes Claros – A feira de alimentos e artesanato do bairro São José, que é realizada todas as quintas-feiras, das 18 às 21 horas, na praça Flamarion Wanderley, poderá ser estendida para a Praça dos Jatobás, no bairro Morada do Sol, nas quartas ou sextas-feiras, para também comercializar produtos como hortaliças, frutas e verduras, além de biscoitos, bolos, requeijões e queijos.

Montes Claros - Praça dos Jatobás em Montes Claros poderá ganhar feira livre
Montes Claros – Praça dos Jatobás em Montes Claros poderá ganhar feira livre

 

Além do bairro São José, os bairros Major Prates, Delfino Magalhães, Edgar Pereira, Esplanada, Maracanã, Morada do Parque, Planalto e Village do Lago já possuem feiras livres e de artesanato.

Na tarde desta terça-feira, representantes da Associação de Moradores do Bairro São José e da comissão organizadora da feira, juntamente com representantes do legislativo municipal, reuniram-se com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro, sugerindo que a feira de alimentos e de artesanato do bairro São José seja também realizada na Praça dos Jatobás, no Bairro Morada do Sol.

Segundo Paulo Ribeiro, não haverá nenhum problema para a Secretaria de Meio Ambiente, desde que os organizadores entreguem a praça limpa e respeitem a lei do silêncio.

Para a presidente da Associação dos Moradores do Bairro São José e coordenadora da comissão da feira, Rita Cristina Costa, a Praça dos Jatobás é um ponto estratégico para a extensão da feira livre do bairro São José, que irá beneficiar a população daquela região.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Osmane Barbosa Neto, a implantação das feiras livres foi uma determinação do prefeito Humberto Souto, uma vez que elas, além de fomentarem a economia local, ainda permitem o escoamento da produção da agricultura familiar.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Montes Claros, Edilson Torquato, destaca a importância da proposta de expansão da feira livre do bairro São José, porque além de gerar empregos e renda, cria alternativas de compras e lazer para a população dos bairros Ibituruna, Morada do Sol, Funcionários e São Luiz, dentre outros.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *