NordVPN 75% OFF

Vaga no Bolso
Inicio » Educação » Educação – Fasa e Afya firmam parceria para ampliar oferta de cursos de graduação e pós-graduação

Educação – Fasa e Afya firmam parceria para ampliar oferta de cursos de graduação e pós-graduação

Educação – Grupo Bozano assume Faculdades Santo Agostinho

A Afya é uma nova marca no mercado de educação, fruto da fusão da NRE Educacional, grupo presente em 4 estados com oferta de 32 cursos, com a Medcel, líder em cursos preparatórios para residência médica

Educação - Fasa e Afya firmam parceria para ampliar oferta de cursos de graduação e pós-graduação
Educação – Fasa e Afya firmam parceria para ampliar oferta de cursos de graduação e pós-graduação

 

A Fasa (Faculdades Santo Agostinho), com quatro unidades nos estados de Minas Gerais e Bahia, anunciou hoje uma parceria acadêmica e operacional com a Afya. Nova marca no mercado de educação, a Afya é fruto da união da NRE Educacional, grupo presente em 9 cidades do país, com a Medcel, líder em cursos preparatórios para residência médica.

Em Montes Claros, a Fasa oferece 13 cursos, entre eles Direito, Administração, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Psicologia. A Fasa também está presente em Sete Lagoas, região central do estado, com o curso de Direito; e ainda na Bahia, em Itabuna, com o curso de Medicina, e Vitória da Conquista, com quatro cursos, entre eles Medicina. No total a Fasa tem quase cinco mil alunos.

“As Faculdades Santo Agostinho, mais uma vez pioneiras em suas ações, consagram esta  parceria com uma das maiores holdings educacionais do país. O objetivo é aprimorar a nossa qualidade de ensino, além de aperfeiçoar a operação e os processos educacionais”, explica o professor Hamilton Almeida, representante do Conselho da Fasa.

A Afya tem unidades espalhadas em quatro estados – Minas Gerais, Tocantins, Paraná e Piauí – por meio de 9 unidades de ensino, sendo três delas reconhecidas como Centros Universitários pelo Ministério da Educação. São elas: a FMIT, de Itajubá (MG); a UNIVAÇO, de Ipatinga (MG); o Centro Universitário UNIPTAN, de São João Del Rei (MG); o Centro Universitário UNITPAC, de  Araguaína (TO); o ITPAC, de Porto Nacional (TO); o ITPAC, de Palmas (TO); a IESVAP, de Parnaíba (PI); o Centro Universitário UNINOVAFAPI, de Teresina (PI); e a FADEP, de Pato Branco (PR).

Para o presidente da Afya, Virgilio Gibbon, a parceria com a Fasa reforça a liderança da empresa em cursos de medicina e amplia sua presença nacional, com a chegada a mais um estado, desta vez a Bahia, por meio das unidades de Itabuna e Vitória da Conquista. “A Afya nasceu com a vocação de ser a principal parceira do profissional médico em suas soluções educacionais: desde a graduação até a preparação para a residência médica. Também é uma prioridade nossa a oferta de cursos que têm demanda nas regiões onde atuamos. E a chegada da Fasa, com sua excelência acadêmica, modelo de ensino e amplo portfólio, vai tornar a Afya ainda melhor”, afirma Virgílio. 

Conheça mais a Afya

Afya, que significa “saúde e bem-estar” no dialeto africano suaíli, foi o nome escolhido para a marca que nasce da fusão da NRE Educacional, maior grupo de faculdades de medicina do país, com a Medcel, líder em cursos preparatórios para residência médica.

A nova empresa reúne mais de 1 mil professores e 30 mil alunos, sendo 4 mil na graduação de medicina e outros 6 mil em cursos de residência médica e especializações. Os outros 20 mil alunos são dos demais cursos da área de saúde, além de gestão, direito e engenharias. Por meio da Medcel, a Afya já capacitou mais de 138 mil alunos médicos para provas de residência médica e outras especializações. Outro destaque é a produção de livros: só em 2018 foram mais de 200 títulos

Siga O Jornal Montes Claros no Google News – Clique Aqui!


Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NordVPN 75% OFF