FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Corrida chama a atenção da população para o tratamento adequado das doenças mentais

Montes Claros – Corrida chama a atenção da população para o tratamento adequado das doenças mentais

Montes Claros – Corrida chama a atenção da população para o tratamento adequado das doenças mentais

Montes Claros – No dia 19 de maio será realizada, em Montes Claros, a I Corrida e Caminhada pela Saúde Mental. O evento acontecerá em virtude da passagem do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que é comemorado em 18 de maio, e será organizado pela Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Rede Psicossocial – Consciência Ativa.

Montes Claros - Corrida chama a atenção da população para o tratamento adequado das doenças mentais
Montes Claros – Corrida chama a atenção da população para o tratamento adequado das doenças mentais

 

O objetivo da iniciativa é chamar a atenção da sociedade sobre as pessoas acometidas por doenças mentais e seu tratamento, questionando as relações de estigma que excluem essas pessoas no meio social e, ao mesmo tempo, incentivar a prática de esportes pelos pacientes.

O evento ainda está na fase final de planejamento, mas provavelmente será composto por uma corrida de 5 km e uma caminhada de 3 km, sendo que ambas partirão da sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) da Prefeitura de Montes Claros, que está localizado na rua Gonçalves Chaves, no Centro, e percorrerão algumas ruas da área central do município.

Além da corrida e caminhada, em que são esperados cerca de 200 atletas, também será realizada uma feijoada, no dia 18, em local que ainda será divulgado.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *