Últimas Notícias

Montes Claros – Encontro em Moc para interessados no edital do Sebraetec

Montes Claros – Encontro em Moc para interessados no edital do Sebraetec

Montes Claros – O Sebrae Minas realiza no próximo dia 30, de 9h as 11h, na sede da Regional Norte, em Montes Claros, a apresentação do Edital Sebraetec 4.0.  Durante o evento, todas as informações e esclarecimentos sobre os principais pontos do edital, que foi lançado no dia 15 de março, serão apresentados às empresas interessadas em prestar serviços de consultoria tecnológica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (38) 3224-7350.

Montes Claros - Encontro em Moc para interessados no edital do Sebraetec
Montes Claros – Encontro em Moc para interessados no edital do Sebraetec

 

O Sebraetec é um programa nacional do Sebrae, que oferece aos pequenos negócios acesso subsidiado a consultorias nas áreas de desenvolvimento tecnológico, produção e qualidade, design e sustentabilidade. A convocação do edital, contendo as normas, orientações, procedimentos, especificações, formulários, relação de documentos a serem apresentados e demais informações está disponível no site www.sebrae.com.br/minasgerais.

Até o ano passado, somente entidades sem fins lucrativos podiam se credenciar como prestadores de serviços do Sebraetec. Neste novo edital é permitida a participação de empresas privadas.

O analista do Sebrae Minas Walmath Magalhães explica que este é um encontro de sensibilização. “Neste primeiro momento, as empresas que atuam com serviços de inovação e tecnologia e têm interesse em conhecer o edital poderão tirar todas as dúvidas e, posteriormente, se inscreverem para participar do programa e se vincularem ao Sebrae. Caso sejam selecionadas, estarão aptas a prestar serviços como entidades executoras do Sebraetec”, ressalta.

Quem pode se credenciar e etapas de seleção

Os candidatos a prestador de serviço credenciado do Sebraetec devem ser pessoas jurídicas, com atuação há pelo menos um ano nas áreas requisitadas para prestação de serviço:

*       Desenvolvimento tecnológico – desenvolvimento de produto e transformação digital;

*       Design de ambiente e de comunicação;

*      Produção e qualidade – mapeamento e melhoria de processos e gestão da qualidade;

*       Sustentabilidade – eficiência energética, gestão da sustentabilidade e resíduos;

O credenciamento não tem data para ser encerrado. Os interessados deverão passar por quarto etapas: inscrição (cadastro e preenchimento eletrônico dos formulários), habilitação técnica (entrega e avaliação documental da capacidade técnica), avaliação documental (análise de documentos obrigatórios, tais como atos constitutivos e regularidade fiscal), além de treinamento e alinhamento (os selecionados passarão por um repasse do Sebrae Minas sobre a operacionalização e gestão do programa).

Apoio à inovação

Criado em 1994, o Sebraetec facilita o acesso das Micro e Pequenas Empresas (MPE), Microempreendedores Individuais (MEI) e produtores rurais aos serviços tecnológicos e de inovação para a melhoria de processos, produtos e serviços em áreas como design, inovação, produtividade, qualidade, serviços digitais e sustentabilidade.

Serviço

Encontro para interessados no Sebraetec – Montes Claros

Data: 30 de abril de 2019, às 9h

Local: Sebrae Minas (Av. Mestra Fininha, 1448, Funcionários)

Inscrições gratuitas e informações: (38) 3224-7350