NordVPN 75% OFF

Vaga no Bolso
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura de Moc dá continuidade à licitação do transporte coletivo urbano

Montes Claros – Prefeitura de Moc dá continuidade à licitação do transporte coletivo urbano

Montes Claros – Prefeitura de Moc dá continuidade à licitação do transporte coletivo urbano

Montes Claros – Foi realizada nesta quarta-feira, 24, a sessão pública para abertura das propostas do processo licitatório para outorga dos serviços de transporte coletivo urbano municipal em Montes Claros. Duas propostas haviam sido entregues durante a primeira sessão realizada em março, estando na disputa a empresa Leaphar e o consórcio Mocbus. Após a abertura dos envelopes, a menor tarifa apresentada para a prestação do serviço foi a do consórcio Mocbus, cujo valor foi de R$ 2,75 por passagem. 

Montes Claros - Prefeitura de Moc dá continuidade à licitação do transporte coletivo urbano
Montes Claros – Prefeitura de Moc dá continuidade à licitação do transporte coletivo urbano

 

A partir de agora será efetuada a análise das propostas, respeitando o prazo para recursos até a homologação do resultado final. A empresa vencedora do certame irá assinar um contrato válido pelos próximos vinte anos. A prestadora dos serviços terá de repassar aos cofres da Prefeitura o valor inicial de R$ 10 milhões, que serão investidos pelo executivo municipal em infraestrutura do transporte coletivo.

A empresa também deverá modernizar totalmente a frota, além de implantar abrigos nos pontos de ônibus indicados pela Prefeitura. A vencedora deverá implementar, ainda, estações de integração em alguns locais da cidade. Também será de responsabilidade da prestadora do serviço disponibilizar 160 novos veículos para a frota, além de aplicativo de localização e ar-condicionado em todos os ônibus.

Hoje o sistema de transporte coletivo municipal conta com 36 linhas, com um total de 152 veículos. Em dias úteis são realizadas cerca de 1.011 viagens. Nos anos de 2017 e 2018 a Prefeitura de Montes Claros promoveu uma série de audiências públicas nas principais regiões da cidade para ouvir as demandas da população quanto ao transporte coletivo. Todas as informações foram catalogadas e usadas como base para a formulação do edital de concessão dos serviços.

Para o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, a expectativa é que a nova licitação traga uma grande melhoria para os usuários e para a cidade. “O sucesso do procedimento licitatório certamente está ligado à credibilidade que hoje tem o município de Montes Claros, e à seriedade com que a cidade está sendo administrada”, destacou.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NordVPN 75% OFF