FENICS 2019 - ACI

Inicio » Mais Seções » Gastronomia » Gastronomia – Receita de Chips de banana

Gastronomia – Receita de Chips de banana

Gastronomia – Receita de Chips de banana

Depois do fim do ano sempre fica aquele desejo de desintoxicar o corpo, perder uns quilinhos e começar uma vida mais saudável. Para quem quer driblar a coxinha no intervalo do trabalho e o brigadeiro no fim do expediente, o Jornal Montes Claros  dá uma dica super fácil de aperitivo que pode ser ingerido no lanchinho da tarde e que é bem saudável:

Gastronomia - Receita de Chips de banana
Gastronomia – Receita de Chips de banana

 

Ingredientes

2 bananas da terra (podem ser verdes
3 colheres de sopa de manteiga derretida
1 colher de chá de suco de limão
Para a salgada:
½ colher de chá de sal
½ colher de chá de páprica doce
Para a doce:
½ colher de chá de açúcar demerara
½ colher de chá de canela

Modo de fazer

O primeiro passo é pré-aquecer o forno a 230°C. Enquanto isso, cubra uma assadeira com papel manteiga. Em um tigela misture todos os ingredientes (menos a banana). Só depois descasque as bananas e corte em rodelas bem finas. Agora misture com os demais ingredientes e coloque, fatia por fatia, na assadeira, mantendo uma certa distância entre cada uma. Leve ao forno e deixe por 10 min., depois vire o lado da banana e asse por mais 10 mim. Sirva imediatamente!

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *