Últimas Notícias

Montes Claros – Associação Presente começa a construir o primeiro Centro de Cuidados Paliativos em Montes Claros

Montes Claros – Associação Presente começa a construir o primeiro Centro de Cuidados Paliativos em Montes Claros

Montes Claros – O Centro vai dar continuidade às atividades desenvolvidas pela Associação Presente em Montes Claros.

Centro de Cuidados Paliativos está sendo construído no Bairro Canelas — Foto: Associação Presente/ Divulgação
Centro de Cuidados Paliativos está sendo construído no Bairro Canelas — Foto: Associação Presente/ Divulgação

 

Assim Montes Claros vai receber o primeiro Centro de Cuidados Paliativos (CCP) do Norte de Minas Gerais para o apoio e assistência de pessoas diagnosticadas com câncer em final de vida, e seus familiares.

A construção do CCP Jesuína Rosa de Jesus começou nesta semana e tem previsão de inauguração no início de 2021.

O Centro vai dar continuidade às atividades desenvolvidas pela Associação Presente, que acolhe pessoas em tratamento com câncer. Segundo a presidente, a entidade identificou a necessidade de ter um local fixo para os atendimentos e apoio aos assistidos e familiares. O CCP deve receber mais de três mil pessoas da região por ano.

“Assim como em todo o país, que é um dos piores lugares para se morrer, segundo a revista Economist Intelligence Unit (EIU), Montes Claros e toda a região Norte Mineira também precisa de um centro que acolha essas pessoas. Não existe outro lugar em Minas que atende os pacientes com nossos critérios e visão holística. O CCP irá trazer dignidade aos pacientes. Nosso foco é que haja medidas de conforto e qualidade final de vida para o paciente e seus familiares. Queremos construir um Centro sem cara de hospital, com cara de casa”, explica a médica oncologista e presidente da instituição, Priscila Miranda.

O CCP será construído ao lado da Associação Presente, no Bairro Canelas. Com investimento de R$ 2.200 milhões, a entidade arrecadou e continua recebendo verba por meio de ações, campanhas e atividades, além das doações realizadas pela sociedade.

Sobre a Associação Presente

A Associação Presente é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que acolhe pessoas em tratamento do câncer. Atuante no Norte de Minas e Sul da Bahia desde 2004, a organização já beneficiou mais de sete mil pessoas.

Além de acolher jovens, adultos e idosos com câncer, a entidade estende suas realizações para campanha e ações que buscam conscientizar a população sobre causas e prevenções do câncer.

Como doar

Os interessados em realizar doações para apoio à construção do Centro de Cuidados Paliativos podem entrar em contato pelo telefone (38) 3213-4296. Além de recursos financeiros, a entidade também irá receber doações de cimento, tijolo, ferro e outros materiais de construção.