Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Internacional » Europa » Europa – Em carta, papa Francisco pede para Lula confiar em Deus

Europa – Em carta, papa Francisco pede para Lula confiar em Deus

Europa – Em carta, papa Francisco pede para Lula confiar em Deus

Vaticano – O papa Francisco respondeu carta enviada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo publicação do site do petista. No documento, Jorge Mario Bergoglio pede para Lula “não desanimar e continuar confiando em Deus”. Isso porque, em carta enviada em abril, Lula disse que, às vezes, tem “dúvidas de tudo” por causa das mortes da ex-mulher Marisa Letícia, do irmão Genival Inácio e do neto Arthur. A carta do papa divulgada nesta quarta-feira (29) é de 3 de maio último.

Europa - Em carta, papa Francisco pede para Lula confiar em Deus
Europa – Em carta, papa Francisco pede para Lula confiar em Deus

 

Francisco também citou como um político deve agir quando recebe a confiança da maioria da população, ou seja, quando é eleito.

De acordo com ele, “a responsabilidade política constitui um desafio permanente para todos aqueles que recebem o mandato de servir o seu país, de proteger as pessoas que habitam nele e de trabalhar para criar as condições de um futuro digno e justo. Tal como os meus antecessores, estou convencido de que a política pode tornar-se uma forma eminente de caridade, se for implementada no respeito fundamental pela vida, a liberdade e a dignidade das pessoas”.

Em abril deste ano, Lula enviou uma carta ao papa pedindo apoio. No documento, o petista disse que estava preso por culpa dos poderosos.

“Sigo aqui lutando para provar minha inocência e tenho consciência de que só estou preso porque os poderosos querem destruir toda a rede de proteção e cuidado que construímos para os excluídos, para que os bancos e os poderosos tenham ainda mais lucros e acúmulo de riquezas”, afirmou o ex-presidente.

Lula está preso desde abril do ano passado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso que ficou conhecido como triplex do Guarujá. Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) diminuiu a pena de Lula de 12 anos e um mês para oito anos e 10 meses de prisão. Ele cumpre a condenação na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba.

Leia a íntegra da carta enviada pelo papa Francisco: 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *