FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – Estes são os 4 alimentos que você deve evitar de comer à noite para dormir melhor

Saúde – Estes são os 4 alimentos que você deve evitar de comer à noite para dormir melhor

Saúde – Estes são os 4 alimentos que você deve evitar de comer à noite para dormir melhor

O sítio estrangeiro Nueva Mujer fez uma consulta à nutricionista Sara Farnetti para saber quais alimentos são mais e menos indicados para ingestão durante a noite.

Saúde - Estes são os 4 alimentos que você deve evitar de comer à noite para dormir melhor
Saúde – Estes são os 4 alimentos que você deve evitar de comer à noite para dormir melhor

 

Segundo a especialista, as pessoas devem levar em consideração a seguinte lista pra poder ter uma boa noite de descanso.

ALIMENTOS QUE NÃO DEVEM SER CONSUMIDOS PERTO DA HORA DE DORMIR

Sorvete

Apesar de as frutas serem boas opções para comer à noite, o açúcar do sorvete já não é uma boa escolha.  A grande quantidade de açúcar processado é um problema para que você durma com tranquilidade.

Bebidas alcoólicas

Um dos maiores mitos é de que o álcool ajuda a dormir melhor. Isso pode até ser verdade para cair no sono, no entanto, a qualidade fica muito prejudicada. Pesquisas alertam que esse hábito pode aumentar consideravelmente a probabilidade de desenvolver debilidades cognitivas no final da vida.

Carne Vermelha

É muito pesado para ser consumido antes de ir dormir e de difícil digestão. Deve ser evitada horas antes de ir para a cama. Prefira alimentos mais leves como frutas, nozes e ovos.

Batata frita

Os lanches fritos são um problema pela grande quantidade de gorduras trans que possuem. Além disso, uma ingestão alta deste macronutriente pode levar a incômodos durante a noite.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *