Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Medalha de Honra a Montes Claros será entregue para Josué Gomes da Silva

Montes Claros – Medalha de Honra a Montes Claros será entregue para Josué Gomes da Silva

Montes Claros – Medalha de Honra a Montes Claros será entregue para Josué Gomes da Silva

Montes Claros – A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou nesta terça-feira (25/6), durante a reunião ordinária, o projeto n°22/2019 de iniciativa da Mesa Diretora que concede Medalha Ivan José Lopes de Honra a Montes Claros ao empresário, Josué Christiano Gomes da Silva. Outros dois projetos também foram aprovados, além de dois vetos do Executivo.

Josué Gomes da Silva, atual presidente da Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas)
Josué Gomes da Silva, atual presidente da Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas)

 

Todos os anos, a Câmara entrega a comenda mais importante da Casa a um cidadão que tenha prestado relevantes serviços para Montes Claros. A escolha deste ano foi o empresário, Josué Gomes da Silva, atual presidente da Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas) – a medalha será entregue em 3 de julho, dia em que se comemora o aniversário da cidade.

Também foi aprovada, a proposta n°21/2019, de iniciativa do Vereador Ildeu Maia (PP), que concede Título de Cidadão Benemérito de Montes Claros ao jornalista, Itamaury Teles de Oliveira. O projeto n°72/2019, do Executivo Municipal, autoriza concessão de direito real de uso de imóvel à sociedade empresária ASP – Farmacêutica localizada no bairro Distrito Industrial. A empresa atua no comércio de medicamentos e drogas de uso humano e também na fabricação de medicamentos alopáticos – a sede oficial da empresa fica na Argentina.

 

VETOS

O prefeito Humberto Souto (Cidadania) vetou dois projetos aprovados pela Casa e de iniciativa do Legislativo. O primeiro veta o n°17/2019 que denominava praça Rosângela Veloso Assis Martins. O outro, barra o projeto n°22/2019 que nomeava praça Doutor Antônio Augusto Barbosa Moura. Segundo o veto, os dois projetos denominam a mesma praça com dois nomes diferentes e isso é ilegal. Segundo o autor, Vereador Soter Magno (PP), os projetos retornarão com as devidas correções.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *