FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – 1º Encontro de Internacionalização do Norte de Minas

Norte de Minas – 1º Encontro de Internacionalização do Norte de Minas

Norte de Minas – 1º Encontro de Internacionalização do Norte de Minas

Norte de Minas – Com o objetivo de buscar a integração das diversas culturas internacionais presentes no Norte de Minas, nas instituições de ensino, públicas e privadas, será realizado nesta quinta-feira (27 de junho), a partir das 18h no Museu Regional do Norte de Minas, em Montes Claros, o 1º Encontro de Internacionalização do Norte de Minas.

Norte de Minas - 1º Encontro de Internacionalização do Norte de Minas
Norte de Minas – 1º Encontro de Internacionalização do Norte de Minas

 

O Encontro é uma iniciativa da Unimontes, em parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e do Programa Idiomas sem Fronteiras/MEC.

O evento, que tem o é voltado para professores, alunos, pesquisadores e outros interessados e saber mais sobre os desafios e as perspectivas da internacionalização; a expectativa é que o encontro reúna cerca de 150 pessoas. Para a coordenadora de Relações Internacionais do IFNMG, Roberta Silva Santos, o encontro possibilitará uma troca de experiência entre profissionais e estudantes acerca desse assunto, que ainda é bastante incipiente no Norte de Minas.

“Estamos numa região em que poucas pessoas têm acesso as ações de internacionalização, a começar pelo aprendizado de uma segunda língua até o acesso às oportunidades de mobilidade. As instituições precisam estar preparadas para ofertar aos estudantes as condições necessárias para eles estarem aptos a participar de um programa de mobilidade internacional. Infelizmente, a internacionalização plena ainda é muito distante do Norte de Minas”, destaca a coordenadora.

Confira a programação

Horário

Programação

18h Oficina de Chinese paper cutting com Heng Liao da UFMG.
18h30Apresentação do Coral Universitário Clarice Sarmento da Unimontes.
19hApresentação Cultural dos acadêmicos da Unimontes e UFMG.
19h30Relato de experiências – Internacionalização.
20hMesa-redonda: A importância da Internacionalização nas Universidades Públicas com a professora Orlanda Mabel Cordini de Rosa (UFVJM), o professor Marcos Vinicius Correa Cardenas (UNIFAIDATE SISTEMA UNIVERSITÁRIO ITALIANO) e com a professora mediadora Maria Ângela Figueiredo Braga (Unimontes).
21h20Encerramento

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *