FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Câmara Municipal alerta sobre crise hídrica na região

Montes Claros – Câmara Municipal alerta sobre crise hídrica na região

Montes Claros – Câmara Municipal alerta sobre crise hídrica na região

Montes Claros – Durante a reunião da Câmara de Montes Claros, uma das pautas defendidas pelos vereadores, foi a solução para a questão hídrica do município. Foram apresentadas sugestões para tentar solucionar a situação tanto da zona urbana, quanto da zona rural.

Montes Claros - Câmara Municipal alerta sobre crise hídrica na região
Montes Claros – Câmara Municipal alerta sobre crise hídrica na região

 

Na sua fala o vereador Ildeu Maia (PP) alertou sobre o risco de faltar água na cidade, mesmo com o fim do racionamento imposto pela Copasa que durou quase três anos. ”Fomos notificados no final do ano passado pela empresa responsável pelo abastecimento, a Copasa, sobre o fim do rodízio mas, na verdade, a realidade é outra, estamos correndo sério risco de ficarmos sem água”, salientou o vereador.

Ainda segundo Ildeu, para que a população não seja novamente surpreendida com o racionamento é necessário a realização de medidas urgentes para solucionar os problemas. No caso da zona rural, entende que a contratação de caminhões pipas, seria uma solução para abastecer locais mais distantes e de maior necessidade. Mas, de acordo com ele, o município não tem caminhões suficientes para atender a demanda.

Para o vereador, além de ações juntos com lideranças do estado, faz se necessário decretar a situação de emergência, assim como acontece em outros municípios. Uma alternativa para enfrentar a crise hídrica é a construção de barragem, para armazenamento de águas em tempo chuvoso e que possa ser e utilizada no período de estiagem.

Finalizando lembrou Maia que ”cerca de 70% das comunidades rurais passam por dificuldades, e precisão de ações do Governo Federal, estadual e municipal, para que possa pelo menos, amenizar todos problemas hídricos”, explica Ildeu.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *