SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Internacional » Europa » Europa – Matemático gay Alan Turing estampará nota de 50 libras

Europa – Matemático gay Alan Turing estampará nota de 50 libras

Europa – Matemático gay Alan Turing estampará nota de 50 libras

Londres – A partir de 2021, as notas de 50 libras esterlinas terão uma nova cara: a do matemático britânico Alan Turing. Conhecido como pai da ciência da computação e da inteligência artificial, ele substituirá os engenheiros James Watt, escocês que desenvolveu melhorias para motores a vapor, e o britânico Matthew Boulton. A decisão foi feita pelo Bank of England, que recebeu 988 indicações de cientistas do público inglês.

Europa - Matemático gay Alan Turing estampará nota de 50 libras
Europa – Matemático gay Alan Turing estampará nota de 50 libras

 

Mark Carney, chefe do banco, considera Turing um herói. “Ele foi um matemático excepcional, cujo trabalho tem tido um enorme impacto em como nós vivemos hoje.”

“Suas contribuições foram amplas e inovadoras. Turing é um gigante”, afirma, referindo-se ao papel do matemático durante a 2ª Guerra Mundial. Turing ajudou o Reino Unido a prever ataques alemães, decifrando códigos nazistas com computadores ainda rudimentares.

Embora tenha desempenhado uma função fundamental, o cientista da computação foi condenado por “indecência grosseira”, por ser gay. Ele só chegou a ser perdoado após sua morte, pela Rainha Elizabeth II.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *