SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Apartamento do ex-governador Fernando Pimentel é alvo de operação da PF

MG – Apartamento do ex-governador Fernando Pimentel é alvo de operação da PF

MG – Apartamento do ex-governador Fernando Pimentel é alvo de operação da PF

MG – O apartamento e o escritório do ex-governador Fernando Pimentel (PT) foram alvos de buscas na manhã desta segunda-feira (12), em Belo Horizonte. A operação da Polícia Federal visa combater os crimes de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 32° Zona Eleitoral.

MG - Apartamento do ex-governador Fernando Pimentel é alvo de operação da PF
MG – Apartamento do ex-governador Fernando Pimentel é alvo de operação da PF

 

A operação realizada nesta manhã recebeu o nome de Monograma, que é o desdobramento da investigação Acrônimo que apura a prática de caixa dois na campanha do ex-governador, em 2014.

Há duas semanas, Pimentel e o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, prestaram depoimento no Fórum Laffayete em audiência do processo que investiga as acusações.

As buscas que foram realizadas nesta segunda-feira, de acordo com a PF, foram autorizadas por conta de fatos apurados nas fases 2 e 9 da operação Acrônimo.

As investigações da polícia mostram que empresas de consultoria teriam sido usadas para o recebimento de R$ 3 milhões em vantagens ilícitas. O dinheiro era repassado através de simulação de prestação de serviços.

Em nota o advogado de Pimentel, Eugênio Pacelli, afirmou estranhas a medida já que “se refere a fatos de 2014. E a Operação Acrônimo já adotou todas as medidas possíveis. Estamos contribuindo, colocando tudo à disposição”, afirmou a defesa do ex-governador.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *