Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Economia » Aplicativo ajuda consumidor a controlar gastos financeiros

Aplicativo ajuda consumidor a controlar gastos financeiros

Aplicativo ajuda consumidor a controlar gastos financeiros

O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) lançou um aplicativo gratuito para auxiliar cidadãos a ter controle de seus gastos, além de promover educação financeira. O Citizen ajuda o consumidor a gerenciar suas contas, com o objetivo de evitar que eles passem o mês no vermelho.

Aplicativo ajuda consumidor a controlar gastos financeiros
Aplicativo ajuda consumidor a controlar gastos financeiros

 

O app está disponível nas plataformas Android e iOS.  Por meio da leitura do QR Code da nota fiscal ou do código de barras de cada compra, o cidadão consegue separar por categorias os itens adquiridos. A partir do tempo de uso, o aplicativo traça o perfil consumidor e a sua inflação pessoal.

Por meio do Citizen é possível controlar os gastos por categoria, data, valor total, estabelecimento onde comprou e pesquisar a evolução do valor unitário de cada bem ou mercadoria. Segundo o IBPT, o aplicativo não solicita e armazena informações pessoais do usuário, como salário e CPF.

O IBPT atua desde 1992 na área de inteligência tributária ao realizar pesquisas, estudos e análises para gerar conhecimento e esclarecer a população sobre o complexo sistema tributário brasileiro. Seus projetos socio tecnológicos tem ampla utilização, como o Impostômetro, De Olho No Imposto, Lupa Nas Compras Públicas E Empresômetro.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *