SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Minas Gerais » MG – Três cidades mineiras integram categoria “A” no Mapa do Turismo Brasileiro

MG – Três cidades mineiras integram categoria “A” no Mapa do Turismo Brasileiro

MG – Três cidades mineiras integram categoria “A” no Mapa do Turismo Brasileiro

MG – Nesta semana, o Ministério do Turismo divulgou o novo Mapa do Turismo Brasileiro. Poços de Caldas, no Sul de Minas, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e Belo Horizonte integram a categoria “A” do estudo.

MG - Três cidades mineiras integram categoria “A” no Mapa do Turismo Brasileiro
MG – Três cidades mineiras integram categoria “A” no Mapa do Turismo Brasileiro

 

Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma.

Para compor o Mapa do Turismo Brasileiro são analisados diversos dados, como por exemplo, o desempenho das economias turísticas locais. Sendo assim, é possível descobrir o impacto do turismo na economia dos municípios.

Segundo o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a integração destes locais no novo Mapa do Turismo é fundamental para que a Pasta possa direcionar ações que desenvolvam o setor em cada região.

O estudo revelou que Poços de Caldas recebe 434.995 turistas na cidade, sendo 6.355 vindos de outros países, no circuito Caminhos Gerais; Uberlândia recebe 584.716 visitantes, sendo 18.732 internacionais, no circuito turístico Alta Mogiana; Belo Horizonte conta com 3.327.794 turistas, sendo 136.312 de outros países.

Além disso, a pesquisa revelou também que Poços de Caldas arrecada 15.911.440 milhões de impostos, Uberlândia 15.717.525 e Belo Horizonte 36.981.149. O turismo de Poços de Caldas gerou 1.318 vagas de emprego, de Uberlândia 907 e de Belo Horizonte 2.323.

Poços de Caldas possui 54 estabelecimentos cadastrados, Uberlândia 53 e Belo Horizonte 159.

O Mapa do Turismo

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br e conta ainda com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *