SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Internacional » Europa » Europa – Verão na França registra 1,5 mil mortes relacionadas ao forte calor

Europa – Verão na França registra 1,5 mil mortes relacionadas ao forte calor

Europa – Verão na França registra 1,5 mil mortes relacionadas ao forte calor

As duas ondas de calor intenso registradas na França em junho e julho deste ano deixaram pelo menos 1,5 mil mortos, anunciou a ministra francesa da Saúde, Agnès Buzyn, neste domingo (8).

Mulheres se refrescam com borrifador de água público em Lille, na França, durante onda de calor no verão deste ano — Foto: Philippe Huguen/AFP
Mulheres se refrescam com borrifador de água público em Lille, na França, durante onda de calor no verão deste ano — Foto: Philippe Huguen/AFP

“Registramos mais 1,5 mil mortes em relação à média destes meses, embora o número seja dez vezes menor do que as provocadas pela onda de calor de 2003”, afirmou a ministra, em declarações a France Inter e Franceinfo.

A onda de calor mais letal na França aconteceu no verão de 2003, com 15 mil mortes relacionadas às temperaturas excessivas.

No dia 28 de junho, a França superou seu recorde histórico de temperatura absoluta desde que essas medições são feitas, com quase 46°C, no sul do país.

“Destas 1.500 mortes adicionais, quase metade foi de pessoas acima de 75 anos, mas também houve adultos, inclusive jovens”, acrescentou a ministra, referindo-se a mortes “no âmbito do trabalho”.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *