Últimas Notícias

Montes Claros – Fundação Sara realizará terceira edição da Noite Dourado

Montes Claros – Fundação Sara realizará terceira edição da Noite Dourado

Montes Claros – Setembro é o mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil e também de ações de apoio a crianças e adolescentes que estão em tratamento contra o câncer. Uma das ações realizadas pela Fundação Sara Albuquerque será a Noite Dourada, um evento que acontece pelo terceiro ano consecutivo na Casa Bar Vila 61, em Montes Claros, com objetivo de envolver a sociedade em uma noite festiva e captar recursos que serão revertidos à entidade.

Montes Claros - Fundação Sara realizará terceira edição da Noite Dourado
Montes Claros – Fundação Sara realizará terceira edição da Noite Dourado

 

A Noite Dourada acontecerá no último domingo de setembro, 29. A dupla Marcelo e Matteo, Pepsom Fernandes e Relikário se apresentarão voluntariamente para alegrar a noite das 18h às 23h. De acordo com a coordenadora de eventos da Fundação Sara, Tatiana Rocha, o espaço tem capacidade para receber até 600 pessoas.

Os ingressos já estão disponíveis no Sympla ao custo de R$ 15; crianças até 10 anos não pagam. Além do valor da entrada, a renda das comidas, bebidas e espaço kids será revertida à Fundação Sara.

Setembro Dourado

O Setembro Dourado é uma campanha nacional de conscientização sobre o câncer infantojuvenil. Uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc) e replicada em todo o Brasil pelas instituições afiliadas, como a Fundação Sara Albuquerque.

Durante o mês, a Fundação Sara Albuquerque reforça o conhecimento, intensificado a realização de palestras sobre sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e outros temas. As palestras são voltadas para a sociedade em geral, especialmente para quem lida diretamente com crianças e adolescentes, como pais, professores, acadêmicos e profissionais da saúde.

21 anos de Solidariedade

A Fundação Sara Albuquerque Costa foi instituída em junho de 1998, na cidade de Montes Claros/MG, com o intuito de oferecer amparo a todas as famílias com crianças e adolescentes com câncer da região. O desejo de criar uma entidade filantrópica nasceu no coração de Álvaro e Marlene, pais da pequena Sara, que durante mais de dois anos lutou para vencer a doença, mas infelizmente não resistiu.

Quem acompanhou a história de luta da família se comoveu e se juntou à causa e, assim, a entidade foi ganhando força. A missão de oferecer assistência social ampliou para outros eixos, como o trabalho de diagnóstico precoce, realizado na região, as significativas contribuições aos hospitais onde as crianças e adolescentes se tratam e a criação de uma filial na capital mineira, em 2010. No total, já somam mais de 1.200 famílias amparadas.

Recentemente a entidade foi reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil, dentre mais de 2.500 inscritas na seleção. Para saber mais acesse www.fundacaosara.org.br.