SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Gastronomia » Gastronomia – Receita de Pimentões recheados com molho de tomate

Gastronomia – Receita de Pimentões recheados com molho de tomate

Gastronomia – Receita de Pimentões recheados com molho de tomate

Gastronomia - Receita de Pimentões recheados com molho de tomate
Gastronomia – Receita de Pimentões recheados com molho de tomate

 

Você vai precisar de:
6 pimentões grandes de qualquer cor
½ kg de carne moída (se quiser uma versão light, use peru)
2 cl. sopa de cebola picada
1 xc. de arroz cozido
1 cl. chá de sal
1 dente de alho amassado
1 pouch de molho de tomate bolonhesa
3/4 xc. de mussarela ralada

MODO DE PREPARO
– Corte o fundo dos pimentões, remova as sementes e as membranas com a faca, tomando cuidado para não furá-los. Cozinhe os pimentões em água (só até cobrí-los) fervendo por uns 5 minutos, drene (deixe-os de pezinho, assim secam melhor).
– Cozinhe a carne e a cebola em uma frigideira em fogo médio por aproximadamente 10 minutos, mexendo ocasionalmente, até que a carne esteja dourada, drene a gordura e a elimine. Volte a frigideira ao fogo, adicione o arroz, sal, alho e 1 xícara do molho de tomate Tambaú bolonhesa, cozinhe até aquecer bem.
– Aqueça o forno (médio/alto).
– Recheie os pimentões com a mistura da carne. Coloque-os em pé em um refratário, com os furos para cima. Coloque o restante do molho por cima dos pimentões. Cubra o refratário com papel alumínio e asse por 45 minutos. Retire o papel alumínio e asse por mais 15 minutos ou até que os pimentões estejam macios. Coloque a mussarela por cima e sirva.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *