SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Gastronomia » Gastronomia – Receita de mousse de milho verde com goiabada

Gastronomia – Receita de mousse de milho verde com goiabada

Gastronomia – Receita de mousse de milho verde com goiabada

Gastronomia - Receita de mousse de milho verde com goiabada
Gastronomia – Receita de mousse de milho verde com goiabada

 

O creme você faz inteiro no liquidificador. Primeiro bate 1 lata de milho verde escorrida junto com 1 lata de leite (usei a lata do milho de medida). Então deixa bater bem, tira tudo e peneira isso. Então pode voltar com esse creme pro liquidificador (lembra de passar uma água antes pra tirar as cascas que ficam lá, hein?) e misturar 1 lata de leite condensado e 1 caixinha de creme de leite. Bate por uns 2 minutos pra deixar tudo bem misturado, então mistura 2 pacotinhos de gelatina incolor e sem sabor, dissolvida como manda a embalagem. Então bate de novo só pra misturar e tá pronto. Então é a hora da queridinha da receita: a goiabada.

Corte e derreta junto com um pouco de água 500g de Goiabada, mas tem que ficar mexendo sempre pra não queimar e nem grudar, tá? Pode adicionar água durante se precisar. Eu gostei de usar a goiabada dessa embalagem porque ela é mais fácil de cortar tanto para derreter quanto para fazer as bandeirinhas que vão decorar a sobremesa.

Aí você deixa esse creme de goiabada esfriar um pouco, lutando contra a vontade de ficar roubando um pouquinho e depois mais um pouquinho e depois mais um pouquinho…

Então é só montar nas taças, colocando a goiabada no fundo e depois, delicadamente, juntando o creme de milho. Joga devagar pra não misturar muito e ficar assim bem bonita, tá bom? Aí você leva a geladeira por 4 horas e depois é só decorar com as bandeirinhas de goiabada, que você pode fazer qualquer formato depois do São João. Corações, estrelinhas, letras, é só soltar a imaginação.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *