Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Resgate de espécies aquáticas continua no Córrego do Cintra

Montes Claros – Resgate de espécies aquáticas continua no Córrego do Cintra

Montes Claros – Resgate de espécies aquáticas continua no Córrego do Cintra

Montes Claros  – A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, continua acompanhando a retirada de cágados, peixes e outras espécies de animais aquáticos do córrego do Cintra. Mais de 580 cágados e tilápias já haviam sido transferidos para a Lagoa do Interlagos, na região do Esplanada. Nesta segunda-feira, dia 7, outros indivíduos foram encontrados e resgatados, em mais uma ação acompanhada por analistas e servidores da Gerência de Normatização e Controle Ambiental da Prefeitura.

Montes Claros - Resgate de espécies aquáticas continua no Córrego do Cintra
Montes Claros – Resgate de espécies aquáticas continua no Córrego do Cintra

 

O resgate e transporte estão sendo realizados pela empresa Data Fauna, contratada pela CROS Construtora, obedecendo à uma determinação da Prefeitura. O analista ambiental e biólogo Thiago Silva afirma que o trabalho está sendo feito de acordo com a lei e de forma progressiva, tendo em vista que, à medida que as obras de urbanização são realizadas no córrego, novos indivíduos estão sendo descobertos.

Segundo a bióloga Maria Fernanda Silveira Santos, da Data Fauna, as atividades estão sendo realizadas a contento, apesar das dificuldades causadas pela poluição do local, “que ainda está repleto de objetos e outros materiais que tornam a captura mais difícil”.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro, explicou que as ações estão sendo feitas de forma a não prejudicar a Natureza, com a garantia de preservação das espécies existentes no córrego.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *