Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

Gastronomia – Receita de Bolo nevado com calda de goiabada

Gastronomia – Receita de Bolo nevado com calda de goiabada

Sobremesa prática e deliciosa, Bolo nevado leva uma calda feita com goiabada! Gostou da receita? Confira o passo a passo do prato!
Sobremesa prática e deliciosa, Bolo nevado leva uma calda feita com goiabada! Gostou da receita? Confira o passo a passo do prato!

 

Você vai precisar de:
Para o bolo:
3 xc. de farinha de trigo
1 xc. de amido
1 cl. sopa bem cheia de fermento
2 xc. de leite
2 e ½ xc. de açúcar
4 ovos
200g de margarina
Essência de baunilha

Para o nevado:
3 claras
9 cl. sopa de açúcar de confeiteiro
1 embalagem de goiabada
¼ de xc. de água

MODO DE PREPARO
– Misture a manteiga com o açúcar e os ovos e bata bem. Logo em seguida vá acrescentando o leite e a farinha de trigo. Quando estiver bem cremoso acrescente o fermento e a essência de baunilha. Mexa tudo muito bem.
– Coloque a massa do bolo numa forma com furo no centro untada e polvilhada e leve ao forno por aproximadamente 45 minutos. Retire, desenforme e reserve.
– Corte a goiabada em cubos e leve ao fogo com a água mexendo para virar um creme.
– Bata as claras em neve e vá acrescentando o açúcar. Espalhe com uma colher, fazendo movimentos circulares, sobre o bolo frio.
– Derrame o creme de goiabada no espaço no meio do bolo e decore com fios de creme de goiabada sobre as claras.

* Tempo total de preparo: 35 minutos de preparo + 45 minutos no forno.

Aviso


  • ***Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.

  • ***Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *