Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Construção de Apac será discutida em audiência pública na Câmara de Vereadores

Montes Claros – Construção de Apac será discutida em audiência pública na Câmara de Vereadores

Montes Claros - Construção de Apac será discutida em audiência pública na Câmara de Vereadores

Montes Claros – A Câmara de Municipal de Montes Claros realiza nesta quinta-feira (28/11), às 19h, audiência pública para buscar a viabilidade da construção de Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Montes Claros (Apac).

O terreno para construção da Apac, em Montes Claros, foi doado há dez anos – a área fica localizada no bairro Jardim Olímpio, que na época não tinha residências próximas. Hoje o local é habitado por diversas casas e os moradores pedem a mudança do local da instituição por medo da insegurança na região.

De acordo com Edmilson, os moradores do bairro Jardim Olímpio foram acionou a Câmara de Vereadores para tentar resolver a demanda.

“Não somos contra a construção da Apac, pois acreditamos que é necessário esse processo de ressocialização do detento. A audiência é para ouvir as partes e tentar viabilizar outro local para construção da entidade”, justifica Edmilson Magalhães.

APAC

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), atualmente, no Norte de Minas, só os municípios de Salinas e Pirapora dispõem da instituição financiada pelo governo. Em Januária também tem uma, mas é mantida com recursos próprios e ajuda dos moradores da cidade.

Em julho deste ano, o TJMG liberou cerca de R$ 10,7 milhões para a construção, reformas e ampliação de 19 associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs). Esse valor inclui as construções de Apacs em Montes Claros e Janaúba.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *