Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Casa do Servidor faz entrega de certificados para servidores municipais de Montes Claros

Montes Claros – Casa do Servidor faz entrega de certificados para servidores municipais de Montes Claros

Montes Claros – Casa do Servidor faz entrega de certificados para servidores municipais de Montes Claros

Montes Claros – A Casa do Servidor finalizou na tarde da última sexta-feira entrega dos certificados para os serventes de zeladoria das secretarias de desenvolvimento social e de serviços urbanos da prefeitura de Montes Claros, participantes do curso de capacitação continuada desenvolvida pelo setor.

Montes Claros - Casa do Servidor faz entrega de certificados para servidores municipais de Montes Claros
Montes Claros – Casa do Servidor faz entrega de certificados para servidores municipais de Montes Claros

 

Segundo a socióloga Andreia Mosqueira, organizadora da capacitação, os temas abordados foram psicologia aplicada, segurança do trabalho, ergonomia, qualidade de vida, vigilância sanitária e sustentabilidade ambiental.

A Casa do Servidor faz parte da estrutura da coordenadoria de Medicina do Trabalho da prefeitura de Montes Claros e vem atuando em ações voltadas para promoção da saúde dos servidores municipais, além dos cursos de capacitação oferece, ainda, atividades como dança de salão e yoga, realizadas duas vezes por semana e que se encontram com vagas disponíveis.

A Medicina do Trabalho, desde 2017, passou a atuar na medicina preventiva e na promoção em saúde, deixando de ser um local para, apenas, receber atestados e realizar perícias médicas, cumprindo verdadeiramente seu papel, trabalhando, principalmente, com a promoção da saúde, prevenção das doenças e controle dos riscos ambientais. Esse crescimento deu ao setor uma maior importância, o credenciando para assumir o status de gerência, que demanda alteração na legislação municipal, assim ganharia maior autonomia, resultando em maior agilidade na prestação do serviço.

Por Ricardo Soares

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *