Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Minas Gerais » MG – Motoristas mineiros já podem acessar versão digital do CRLV por meio de aplicativo; saiba como

MG – Motoristas mineiros já podem acessar versão digital do CRLV por meio de aplicativo; saiba como

MG – Motoristas mineiros já podem acessar versão digital do CRLV por meio de aplicativo; saiba como

MG – Motoristas mineiros não precisam mais carregar o documento do veículo quando estiverem no trânsito. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou nesta quarta-feira (11) o lançamento da versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), documento que deve ser renovado anualmente. Com a novidade, o CRLV poderá ser acessado pelo celular por meio do mesmo aplicativo da Carteira Nacional de Trânsito (CNH).

MG - Motoristas mineiros já podem acessar versão digital do CRLV por meio de aplicativo; saiba como
MG – Motoristas mineiros já podem acessar versão digital do CRLV por meio de aplicativo; saiba como

 

“Essa nova versão vai trazer mais comodidade para cidadão, que não precisa mais estar com documento físico para conduzir o veículo. Ele pode estar com documento no aplicativo que tem a mesma validade”, afirmou a vice-diretora do Detran-MG, delegada Andrea Mendes de Souza Abood.

O documento de papel continuará sendo emitido e é a partir dele que o motorista pode gerar a versão digital. Desta forma, em caso de fiscalização, por exemplo, basta apresentar o documento digital no celular, ao invés do de papel, ao agente. Não é necessário ter internet no celular na hora de mostrar o documento.

As mais beneficiadas pela ação são as pessoas que compartilham os veículos com familiares. Em vez de um documento de papel ter de mudar de mãos toda vez em que um novo motorista assume a direção, a versão digital poderá estar disponível em mais de um aparelho. “A pessoa tem que baixar o aplicativo e depois receber a confirmação para compartilhamento. Se quiser, depois pode cancelar”, explicou a delegada.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *