Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Economia » Dicas para economizar no presente de Natal

Dicas para economizar no presente de Natal

Dicas para economizar no presente de Natal

Natal é tempo de enfeitar a rua e as casas,  estar perto de quem a gente ama, refletir sobre o ano que passou e traçar metas e estratégias para o novo ano. E presentear quem a gente gosta é uma linda demonstração de carinho e afeto, especialmente nesta época.

Foto: Unsplash.com
Foto: Unsplash.com

 

Mas é justamente neste período que os produtos ficam mais caros, por isso é importante ficar atento aos preços para que a alegria do Natal não se transforme em dívidas e dor de cabeça depois do dia 25. Separamos algumas dicas para você economizar no presente de Natal. Confira! 

Planeje o quanto você quer e pode gastar!

Quem se planeja evita surpresas e com o presente de Natal não é diferente! Primeiro você deve saber o quanto pode gastar para depois fazer a lista de presentes. Depois, na hora de sair de casa para escolher os presentes, será mais fácil evitar compras por impulso.

Faça uma lista de presentes

Ao fazer uma lista de presentes fica mais fácil realizar buscas certeiras. Além de economizar dinheiro, você economiza tempo.

Pesquise preços

Pesquisar preços é essencial para conseguir economizar no Natal. Nessa época em que fluxo de vendas aumenta consideravelmente, a concorrência entre lojas também fica mais acirrada. Se for comprar pela internet, não esqueça de checar o prazo de entrega e se o valor do frete vale a pena. Imagina chegar na ceia de Natal sem o presente!

Antecipe suas compras!

Quanto mais perto do Natal, maior o movimento das lojas. Se você comprar com antecedência tem mais tempo para comparar preços, buscar promoções, ter um atendimento de qualidade e fazer escolhas mais acertadas. Se deixar para comprar os presentes na semana do Natal, com certeza as chances de fazer compras por impulso ou de não conseguir o produto desejado são muito maiores.

Faça as escolhas certas

Saber negociar e fazer as escolhas certas é essencial para você poder economizar! Sabe aquela boneca muito cara que a sua filha pediu? Quem sabe você pode sugerir para ela dois presentes com valores mais em conta (uma outra boneca e um jogo, por exemplo) que sairão mais barato e ela irá aproveitar bem mais!

Já para os adultos também vale ver o custo-benefício das compras! Investir em um ar condicionado portátil, por exemplo, pode ser um benefício, pois você economiza inclusive o custo da instalação.

Pague à vista

Não existe nada melhor do que começar o ano sem dívidas! Sempre que puder pague à vista no dinheiro ou débito. Para isso vale a primeira dica de saber o quanto você pode gastar com cada presente. Assim você evita aquele susto na fatura do cartão em janeiro!. 

Seja criativo

Tem alguma habilidade artesanal ou culinária? Um presente personalizado e feito por você tem um valor incrível para quem vai receber. Imagina receber biscoitos decorados, uma compota de geleia, caixas de madeira customizadas, ou até um porta retrato com uma foto especial.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *