Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Programa da Prefeitura “INTERNET DE GRAÇA”

Montes Claros – Programa da Prefeitura “INTERNET DE GRAÇA”

Montes Claros – Programa da Prefeitura “INTERNET DE GRAÇA”

Montes Claros – O Programa Onda Verde está em pleno funcionamento, proporcionando gratuitamente acesso à internet na Praça Doutor Carlos Versiane, região central da cidade. Em breve, o programa também estará disponível no parque Sagarana (bairro Ibituruna) e nas praças do Maracanã e do Major Prates, numa ação progressiva que atenderá, nesta primeira fase, 27 áreas públicas. O Onda Verde foi viabilizado numa ação conjunta entre a Prefeitura de Montes Claros e a empresa Connect, especializada no fornecimento de internet e escolhida através de Chamamento Público.

Montes Claros - Programa da Prefeitura "INTERNET DE GRAÇA"
Montes Claros – Programa da Prefeitura “INTERNET DE GRAÇA”

 

Para ser beneficiado, o usuário precisa fazer um cadastro simples, repassando dados básicos via aparelho celular. O cidadão pode utilizar a internet a qualquer hora. O sistema suporta até 150 usuários simultâneos por localidade, com no mínimo 2 mbps (mega bits por segundo). O objetivo é garantir a inclusão digital da população.

As pessoas estão aprovando o programa. O lavrador Vanderson Pinheiro, que mora em Claro dos Poções e todas as semanas vem a Montes Claros, disse que a Prefeitura de Montes Claros está dando condições de igualdade a todos. “Muitos não têm condições de arcar com os custos por conta própria e agora podem acessar a internet de graça”, comemorou o lavrador, esperando que as outras cidades da região copiem o exemplo do maior município do Norte de Minas.

O taxista Thiago Oto também destacou a importância do programa como forma de dar maiores condições tecnológicas da população interagir com o mundo. “O programa é positivo”, afirmou.

A estudante Andressa Santos Oliveira, moradora do bairro Independência, também acha o programa importante e acredita que a população deverá aderir ao sistema, com facilidade. “Nós, estudantes, também estamos gostando da ideia, para pesquisar e acessar as redes sociais”, concluiu.

Segundo o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Cláudio Rodrigues de Jesus, o programa tem como meta encorajar a cidadania por meio da inclusão digital. “Já é, inclusive, uma porta de comunicação da Prefeitura para propagar suas campanhas, compartilhar os resultados e divulgar todas as suas ações. É, ainda, uma forma de estimular a cultura digital”, concluiu.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *