Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

WhatsApp começa a liberar Modo Escuro no Android; veja como ativar

WhatsApp começa a liberar Modo Escuro no Android; veja como ativar

O WhatsApp começou a liberar, na noite desta terça-feira (21), o aguardado Modo Escuro. Também conhecido como modo noturno ou “dark mode“, o tema está disponível na última versão Beta do mensageiro para usuários de Android, que já pode ser baixada na Google Play Store por usuários do programa de testes. A novidade chega ao aplicativo para seguir a mesma tendência dos sistemas Android 10 e iOS 13, além de softwares como Messenger, Instagram, Twitter e Telegram.

WhatsApp começa a liberar Modo Escuro no Android; veja como ativar
WhatsApp começa a liberar Modo Escuro no Android; veja como ativar

 

O tema escuro do WhatsApp para Android chega ao sistema do Google na versão de número 2.20.13 do mensageiro. A ativação do tema é simples, e pode ser feita no menu de configurações. Antes, é necessário baixar a última versão Beta do aplicativo. O modo noturno do WhatsApp também está em desenvolvimento no iPhone (iOS), mas não há previsão de chegada do recurso à plataforma da Apple.

Como deixar o WhatsApp preto com o Modo Escuro?

Para ativar o Modo Escuro do WhatsApp, é necessário estar com a última versão Beta do mensageiro instalada no seu celular.

Passo 1. Com a última atualização instalada, abra o WhatsApp e toque em “Configurações”. Em seguida, toque em “Conversas”;

Acesse as Configurações e toque em "Conversas" para deixar o WhatsApp escuro
Acesse as Configurações e toque em “Conversas” para deixar o WhatsApp escuro

Passo 2. Selecione “Tema” e marque a opção “Escuro”.

Toque sobre "Tema" e marque a opção "Escuro" para deixar o WhatsApp noturno
Toque sobre “Tema” e marque a opção “Escuro” para deixar o WhatsApp noturno

 

O que é Modo Escuro no WhatsApp?

O Modo Escuro ou “dark mode“, também conhecido como modo noturno, é um tema que deixa o software com sua interface baseada em preto ou cinza-escuro. O objetivo costuma ser poupar a visão do usuário, já que a tela emite uma menor quantidade de luz. Além do iOS 13 e do Android 10, aplicativos populares como YouTube, Messenger e Telegram já entraram na moda.

É comum que o recurso acompanhe uma compatibilidade com telas OLED, poupando energia do smartphone, mas, segundo o WABetaInfo, site especializado que costuma antecipar funções do WhatsApp, o tema escuro do mensageiro foi construído com foco na cor cinza — o contraste com o texto branco é menor, o que deve deixar a vista ainda menos cansada. Portanto, a economia de bateria é apenas parcial.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.