Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Internacional » Ásia » Indonésia confirma dois primeiros casos do novo coronavírus

Indonésia confirma dois primeiros casos do novo coronavírus

Indonésia confirma dois primeiros casos do novo coronavírus

O presidente indonésio, Joko Widodo, anunciou nesta segunda-feira (2) os dois primeiros casos positivos do coronavírus Covid-19 no país, explicando que se trata de cidadãos que estiveram em contato com visitantes japoneses na Indonésia.

A epidemia de Covid-19, que teve origem na China em dezembro de 2019, já infectou mais de 86 mil pessoas em 53 países de cinco continentes
A epidemia de Covid-19, que teve origem na China em dezembro de 2019, já infectou mais de 86 mil pessoas em 53 países de cinco continentes

 

Citado pelo jornal Kompas, Joko Widodo disse que a mulher de 64 anos e sua filha de 31 anos, agora hospitalizadas, tiveram contato com dois japoneses que foram rastreados na Malásia, onde se comprovou que tinham o vírus.

“Foi verificado e, nesta manhã recebi um relatório do ministro da Saúde, que essa mãe e filha deram positivo para o vírus”, disse Jokowi, como é popularmente conhecido o presidente.

Estes são os dois primeiros casos positivos no quarto país mais populoso do mundo e se somam a casos de indonésios que já haviam testado positivo para o vírus em outros países.

Uma cidadã indonésia que vive em Singapura foi a primeira a contrair o vírus, e teria sido contaminada por turistas que visitaram a loja onde trabalhava.

Dois outros cidadãos indonésios que testaram positivo eram tripulantes do cruzeiro Diamond Princess.

Emergência global

A epidemia de Covid-19, que teve origem na China em dezembro de 2019, já infectou mais de 86 mil pessoas em 53 países de cinco continentes, das quais cerca de três mil pessoas morreram.

Na Europa, Itália é o país mais atingido pelo surto, com 17 mortos e 605 infectados.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aumentou para muito elevado o nível de ameaça causado pelo novo coronavírus, que pode causar infecções respiratórias como pneumonia.

Além da China, há registro de mortes no Irã, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França, Hong Kong e Taiwan.

Timor-Leste é atualmente o único país do sudeste asiático sem casos registrados.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *