Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade de Montes Claros contará agora com Conselho e Fundo Municipais de Proteção Animal

Montes Claros – A cidade de Montes Claros contará agora com Conselho e Fundo Municipais de Proteção Animal

Montes Claros – A cidade de Montes Claros contará agora com Conselho e Fundo Municipais de Proteção Animal

Montes Claros – Entrou em vigor a nova redação da Lei Municipal nº 4.520, de 12 de junho de 2012, que trata da criação e funcionamento do Conselho Municipal para Proteção e Bem-estar Animal (COBEA). O órgão tem como finalidade o desenvolvimento de políticas públicas e ações em prol da defesa, proteção e bem-estar dos animais nativos, selvagens, exóticos, domésticos e domesticados, aliado à responsabilidade social na defesa do meio ambiente no município de Montes Claros.

Montes Claros - A cidade de Montes Claros contará agora com Conselho e Fundo Municipais de Proteção Animal
Montes Claros – A cidade de Montes Claros contará agora com Conselho e Fundo Municipais de Proteção Animal

 

Entre as competências do COBEA, está promover campanhas publicitárias visando conscientizar a população sobre a necessidade de se adotar os princípios da guarda responsável, ressaltando a importância da vacinação e da castração animal para o controle da população de cães e gatos.

Também fazem parte das atribuições do conselho elaborar programas e campanhas de proteção e preservação da vida animal e firmar parcerias com empresas privadas e entidades do terceiro setor visando à elaboração, financiamento e execução de projetos que tenham por finalidade a proteção, defesa e bem-estar dos animais.

O COBEA será composto por 15 membros titulares, que não serão remunerados, e seus respectivos suplentes, devendo ser assegurada a participação dos setores técnico-científicos e sociais que atuam na defesa e na proteção animal em Montes Claros.

Além da alteração da Lei Municipal nº 4520, também foi sancionada pelo prefeito Humberto Souto a Lei Municipal nº 5.250, de 10 de março de 2020, que cria o Fundo Municipal de Proteção, Defesa e Bem-estar Animal (FUMBEA), que irá financiar as ações aprovadas pelos conselheiros do COBEA e que terá recursos provenientes de doações, repasses estaduais e federais, multas referentes à infrações da legislação de proteção aos animais e acordos intergovernamentais.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Um comentário

  1. Bom dia
    Eu, Aulenita Moreira Citrangulo, gostaria de sugerir para o município oferer a castração de cachorros, nas suas regiões, por exemplo, Canto do Engenho. Este, tem muitos cachorros sem destino e sem donos em razão ao abandono nas entradas por motivo maior de a reprodução desenfreada das fêmeas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *