Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Minas Gerais » MG – SESI-MG e SENAI-MG suspendem gradativamente aulas e atividades esportivas para evitar o contágio do novo coronavírus

MG – SESI-MG e SENAI-MG suspendem gradativamente aulas e atividades esportivas para evitar o contágio do novo coronavírus

MG – SESI-MG e SENAI-MG suspendem gradativamente aulas e atividades esportivas para evitar o contágio do novo coronavírus

MG – SESI-MG e SENAI-MG estabelecem novas medidas preventivas para evitar o contágio do novo coronavírus. Até 31 de março, parte das atividades das duas entidades abertas ao público estará suspensa, como precaução e por cuidado com a saúde humana. Após essa data, as ações serão reavaliadas. Dessa maneira, ficam interrompidas as aulas do SENAI e do Ensino Médio do SESI em Minas Gerais, bem como as atividades nos clubes SESI em todo o estado.

MG - SESI-MG e SENAI-MG suspendem gradativamente aulas e atividades esportivas
MG – SESI-MG e SENAI-MG suspendem gradativamente aulas e atividades esportivas

 

“Estamos atentos e em contato direto e contínuo com o Ministério da Saúde e com a Secretaria de Estado de Saúde para que estejamos atualizados com todas as informações de prevenção e para que possamos apoiar a indústria e toda a sociedade mineira”, afirma o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe. Ele explica que a decisão se dá com serenidade e por medida preventiva. “Não há motivo para pânico ou intranquilidade. É preciso atuar com prudência para que possamos superar este momento da melhor maneira possível”, pondera.

Por ora, as aulas do Ensino Fundamental do SESI-MG estão mantidas. Pela baixa idade desses estudantes, a entidade reserva um tempo para que os pais e responsáveis possam se organizar e aguarda as próximas definições da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde para futuras medidas.

Ações FIEMG
Na última sexta-feira, 13 de março, a FIEMG e suas entidades, SESI-MG, SENAI-MG, IEL-MG e CIEMG, já haviam estabelecido medidas preventivas para evitar o contágio do novo coronavírus. As instituições passaram a avaliar individualmente todos os eventos, encontros empresariais e reuniões que tenham expectativa de público superior a 50 pessoas.

Os empregados da FIEMG e das entidades ligadas à Federação suspenderam temporariamente todas as viagens internacionais. As nacionais serão avaliadas caso a caso. A maior parte das reuniões será realizada remotamente.

A FIEMG realiza, ainda, campanha entre as indústrias mineiras para a adoção de medidas de prevenção, visando a saúde dos trabalhadores e da população. A entidade incentiva a adoção das seguintes ações: realização de campanhas de sensibilização para os industriários para medidas de higiene pessoal; melhorar a ventilação dos locais de trabalho; intensificar limpeza e desinfecção dos locais e superfícies com contato frequente como corrimões, maçanetas de portas, botões de elevadores, entre outros; evitar eventos com aglomeração de pessoas.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *