Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Internacional » Europa » Itália tem 475 mortes pelo novo coronavírus em um único dia

Itália tem 475 mortes pelo novo coronavírus em um único dia

Itália tem 475 mortes pelo novo coronavírus em um único dia

A Itália registrou, nesta quarta-feira (18), 475 mortes pela Covid-19, um recorde desde o surgimento da pandemia.

Itália tem 475 mortes pelo novo coronavírus em um único dia
Itália tem 475 mortes pelo novo coronavírus em um único dia

Nem a China registrou um número tão grande de mortos num só dia: 475. “Fiquem em casa ou não poderemos mais cuidar de quem adoece”. É o apelo dramático do governador da Lombardia. Através da rede de celulares, é possível ver que 40% dos milaneses ainda se movem diariamente, um percentual muito alto.

Quem sair de casa sem motivo essencial será processado por epidemia culposa, que prevê até 12 anos de prisão. O governo italiano deve anunciar medidas ainda mais rígidas.

Para entender a necessidade desse rigor, basta ver a situação nos hospitais. O João XXIII, em Bergamo, tem 530 leitos e está lotado; 80 são de terapia intensiva, onde a maioria está entubada.

O doutor Luca Lorini explica que, para evitar o contágio, os parentes só podem falar com os internados por telefone. É doloroso, mas é necessário e, muitas vezes, poucas horas depois recebem outro telefonema para avisar da morte.

Também segundo o doutor Lorini, um de cada cinco médicos e enfermeiros contrai a doença.

Foi pelos médicos e enfermeiros que morreram tratando doentes do novo coronavírus que o Papa Francisco fez a oração desta quarta-feira e, numa entrevista ao jornal “La Repubblica”, aconselhou as famílias a ficar unidas, a não desperdiçar esse tempo juntas.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *