Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – “Dia D Regional de Combate à Dengue”, neste sábado, 4 de abril

Montes Claros – “Dia D Regional de Combate à Dengue”, neste sábado, 4 de abril

Montes Claros – Dando continuidade às ações do “Dia D Regional de Combate à Dengue”, neste sábado, 4 de abril, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura estarão, das 7 às 17 horas, nos bairros Dr. João Alves, Conjunto Habitacional Havaí, Vila Telma, Maria Cândida e São Judas II.

Montes Claros - "Dia D Regional de Combate à Dengue”, neste sábado, 4 de abril
Montes Claros – “Dia D Regional de Combate à Dengue”, neste sábado, 4 de abril

 

Na ocasião, três caminhões e quatro picapes estarão fazendo o recolhimento de materiais inservíveis que podem acumular água, como vasos, latas e pneus velhos. O órgão ressalta que é de suma importância a participação popular para o êxito da ação, eliminando dos quintais todo tipo de potencial criadouro do mosquito. Estarão envolvidos na ação 150 servidores.

No início do ano, o CCZ realizou o Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti, o LIRAa. Na oportunidade, foi apontado um alto índice de infestação, de 10,3%, considerado de grande risco de disseminação dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O CCZ recomenda algumas medidas para o controle do mosquito Aedes aegypti, como manter bem tampados tonéis, caixas e barris d’água; lavar semanalmente com água e sabão tanques utilizados para armazenar água, para eliminar possíveis ovos do vetor nas paredes desses reservatórios; remover galhos e folhas de calhas; não deixar água acumulada sobre a laje; trocar água dos vasos e plantas aquáticas uma vez por semana; manter garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo; e acondicionar pneus em locais cobertos.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *