Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Subcomitê de enfrentamento do coronavírus avalia a implantação de Hospital de Campanha em Montes Claros

Montes Claros – Subcomitê de enfrentamento do coronavírus avalia a implantação de Hospital de Campanha em Montes Claros

Montes Claros – Em Montes Claros, até a manhã desta sexta-feira (17 de abril) cinco casos foram confirmados como positivo para o coronavírus e outros 1.119 pacientes suspeitos notificados. Para combater a disseminação da doença na maior cidade do Norte de Minas, alguns representantes de vários órgãos públicos se reúnem, desde o último dia 7, para definir ações de implantação de um Hospital de Campanha , caso haja necessidade. Três reuniões já foram realizadas até o momento.

Montes Claros - Subcomitê de enfrentamento do coronavírus avalia a implantação de Hospital de Campanha em Montes Claros
Montes Claros – Subcomitê de enfrentamento do coronavírus avalia a implantação de Hospital de Campanha em Montes Claros

De acordo com a PM, o objetivo é estudar a viabilização do hospital, temporariamente e complementar à estrutura hospitalar do município e região. Ele será instalado conforme regulação da Secretaria Municipal de Saúde, bem como de acordo com a saturação dos leitos existentes nos hospitais Universitário Clemente de Faria, Dilson de Quadros Godinho, Santa Casa,  Aroldo Tourinho, Hospital das Clínicas Mário Ribeiro e Prontosocor.

Portanto, só será implantado os leitos complementares, caso necessário, para receber pacientes infectados pela Covid-19. O subcomitê tem avaliado várias estruturas existentes no município. Os locais onde poderão ser utilizado o espaço são o Hospital Municipal Alpheu de Quadros e a UPA do Chiquinho Guimarães, visitados anteriormente.

Se a instalação for confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista as estatísticas e a possibilidade de internação de pacientes, alguns dos leitos serão adaptados e terão respiradores mecânicos no qual servirão de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O Subcomitê criado é  formado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais, Exército Brasileiro, Secretaria Municipal e Estadual de Saúde e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun – Samu/Macronorte).

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *