Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

MG – Em dez dias, Minas registra mais de 5 mil novos casos de dengue

MG – Em dez dias, Minas registra mais de 5 mil novos casos de dengue

MG – Em pouco mais de uma semana, Minas registrou mais de 5 mil novos casos prováveis (confirmados e suspeitos) de dengue. O dado consta em balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na noite de quinta-feira (24). 

MG - Em dez dias, Minas registra mais de 5 mil novos casos de dengue
MG – Em dez dias, Minas registra mais de 5 mil novos casos de dengue

Mesmo com as atenções voltadas para o combate à Covid-19, a orientação da SES é não se descuidar do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o boletim, no total, já são 51.842 notificações. No último levantamento, divulgado em 14 de abril, eram 46.681. Em dez dias, são 5.161 registros a mais – aumento de 11%.

Até o momento, cinco pessoas já morreram por conta da doença. Elas moravam em Alfenas, Medina, Guaxupé, Itinga e Carneirinho. Vinte e três óbitos ainda são investigação.

Chikungunya e zika

O boletim também mostra a situação de outras doenças transmitidas pelo mosquito. Em relação à chikungunya, são 877 notificações prováveis e uma morte em investigação. Já sobre a zika, o levantamento indica 293 casos prováveis, sendo 33 em grávidas.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *