Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Lei do município, cria o “Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia”

Montes Claros – Lei do município, cria o “Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia”

Montes Claros –  A fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta pela dor generalizada no corpo. Junto com a dor, o paciente com fibromialgia, frequentemente, apresenta sintomas como fadiga, sono não reparador e alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais. No Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Reumatologia, estima-se que a doença atinja cerca de 3% da população.

Montes Claros - Lei do município, cria o “Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia”
Montes Claros – Lei do município, cria o “Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia”

 

Assim, com a sanção da Lei Municipal nº 5.258, de 3 de junho de 2020, Montes Claros passa a reconhecer 12 de maio como sendo o “Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia”. A lei, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Humberto Souto, estabelece que, na semana em que incidir o dia 12 de maio, em cada ano, serão realizados eventos com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância do tema.

A medida deve contribuir para o esclarecimento da população e dos profissionais da saúde sobre prevenção, sintomas e formas de tratamento da fibromialgia, além de incentivar a discussão de políticas públicas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos portadores da síndrome.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *