Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Fundação Sara completa 22 anos de apoio a crianças com câncer

Montes Claros – Fundação Sara completa 22 anos de apoio a crianças com câncer

Montes Claros – Junho é mês de importantes datas, como Dia dos Namorados e São João. Para a Fundação Sara, instituição de apoio a crianças com câncer, o mês também tem uma data muito especial, o dia 30, quando oficialmente foi criada. O sonho começou a ser despertado no coração de Álvaro e Marlene devido à experiência deles em Belo Horizonte e São Paulo durante o tratamento da filha (Sara) contra o câncer, no período de 1996 a 1997.

Montes Claros - Fundação Sara completa 22 anos de apoio a crianças com câncer
Montes Claros – Fundação Sara completa 22 anos de apoio a crianças com câncer

 

Devido ao apoio que tiveram durante o tratamento da filha, tanto de amigos que mobilizaram campanhas quanto de todos que apoiaram, eles decidiram que assim que retornassem a Montes Claros investiriam o que restou da campanha em uma instituição de apoio a crianças com câncer.

Dentre as conquistas da instituição desde 1998, quando foi criada, mais de 1.200 crianças e adolescentes com câncer já foram assistidos, foi criada uma segunda unidade da instituição na capital mineira, sete ambientes hospitalares onde crianças com câncer realizam o tratamento foram reformados e humanizados, dentre inúmeras outras.

A instituição costuma celebrar seu aniversário com festa (Barraquinhas, Festa dos Curados, Missas). No entanto, este ano, devido à pandemia do Coronavírus, as comemorações vão acontecer de maneira diferente. “É um momento diferente e muito desafiador para todos nós. Desde o início da pandemia, tomamos várias medidas para proteger nossos assistidos, visto que eles se enquadram em altíssimo risco devido à baixa imunidade por causa do tratamento, além de várias outras complicações decorrentes de efeitos colaterais. Além disso, eles mantêm a rotina do tratamento, o que faz com que continuem expostos”, explica a gerente geral, Silvana Amorim.

Outro impacto sentido pela instituição foi no setor financeiro, cerca de 80% de queda na arrecadação no primeiro mês de pandemia. “Graças à sensibilização da comunidade e a medidas alternativas de captação, temos conseguido reverter essa situação,” explica Silvana.

No site  www.fundacaosara.org.br/22anos   há algumas formas de presentear a instituição durante este mês de aniversário, uma delas sem precisar tirar nada do bolso. É o caso de quem declara Imposto de Renda.  “Quem declara Imposto de Renda tem o direito de escolher deixar todo o dinheiro com o governo ou destinar até 3% do valor devido para instituições como a nossa”, explica Silvana Amorim.

Outra maneira de presentear a instituição é adquirindo livros on-line escritos por alguns dos seus assistidos e que também estão disponíveis no site. Os livros fazem parte do Projeto Pequenos escritores, Grandes Lições, em que os autores mirins (crianças e adolescentes com câncer) contaram com o apoio voluntário de Maria Clara Gonçalves como coautora e adaptadora.

Além da mobilização da instituição com fontes alternativas de captação, há várias iniciativas da sociedade, como lives de artistas e formadores de opinião, que buscam engajar seus públicos para que contribuam com a causa. A programação completa pode ser acompanhada pelas redes sociais da instituição @fundacaosaraalbuquerque.

Sobre a Fundação Sara

A Fundação Sara foi instituída em junho de 1998, na cidade de Montes Claros/MG, com o intuito de oferecer amparo a todas as famílias com crianças e adolescentes com câncer da região. O desejo de criar uma entidade filantrópica nasceu no coração de Álvaro e Marlene, pais da pequena Sara, que durante mais de dois anos lutou para vencer a doença, mas infelizmente não resistiu.

Quem acompanhou a história de luta da família se comoveu e se juntou à causa e, assim, a entidade foi ganhando força. A missão de oferecer assistência social ampliou para outros eixos, como o trabalho de diagnóstico precoce, realizado na região, as significativas contribuições aos hospitais onde as crianças e adolescentes se tratam e a criação de uma filial na capital mineira, em 2010. No total, já somam mais de 1.200 famílias amparadas.

Em 2018 a entidade foi reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil dentre mais de 2.500 inscritas na seleção. Para saber mais acesse www.fundacaosara.org.br.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *