Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Curso de alfabetização do MEC alcança mais de 3,4 mil cidades brasileiras

Curso de alfabetização do MEC alcança mais de 3,4 mil cidades brasileiras

Com mais de dois milhões de acessos, o curso on-line de formação continuada em práticas de alfabetização do Tempo de Aprender, do Ministério da Educação (MEC), já conta com 205.115 pessoas inscritas até o momento. A adesão do programa já alcançou mais de 3,4 mil municípios, contingente que representa quase 62% das cidades do País.

Curso de alfabetização do MEC alcança mais de 3,4 mil cidades brasileiras
Curso de alfabetização do MEC alcança mais de 3,4 mil cidades brasileiras

 

Embora o curso seja voltado para professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e assistentes, qualquer cidadão pode ter acesso ao conteúdo, mesmo que o seu município não tenha feito adesão. O material pode ser acessado por meio da plataforma Avamec, área virtual de aprendizagem disponibilizada pela Pasta.

O programa Tempo de Aprender foi lançado em fevereiro de 2020 e teve como base a Política Nacional de Alfabetização (PNA). O objetivo da iniciativa é “enfrentar as principais causas das deficiências referentes à alfabetização no país, levando em consideração políticas públicas exitosas nacionais e estrangeiras”.

Para os entes se beneficiarem de todas as ações do programa, é necessário realizar a adesão, por meio de formulário eletrônico. O Ministério da Educação prorrogou o prazo para estados e municípios aderirem ao programa. A data limite agora é 30 de junho. A previsão inicial era até o dia 30 de maio.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *