Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

MG – Governador pede que população e prefeitos redobrem os cuidados no combate à pandemia

MG – Governador pede que população e prefeitos redobrem os cuidados no combate à pandemia

MG – O governador Romeu Zema pediu, durante pronunciamento virtual nesta quinta-feira (18/6), que a população redobre os cuidados na prevenção ao coronavírus. “Mais do que nunca, o mineiro e os prefeitos terão que fazer suas partes. Intensifiquem os cuidados com o distanciamento, isolamento social e higienização. Caso contrário, perderemos tudo o que foi construído até o momento”, alertou.

MG - Governador pede que população e prefeitos redobrem os cuidados no combate à pandemia
MG – Governador pede que população e prefeitos redobrem os cuidados no combate à pandemia

Zema destacou que o estado registrou, na quarta-feira (17/6), a segunda pior marca de óbitos. “Nosso recorde, infelizmente, foi batido anteontem, com 35 óbitos, e, ontem, a segunda pior: 33 óbitos”, lamentou. Até o momento, Minas Gerais é o estado com o segundo menor índice de óbitos, atrás do Mato Grosso do Sul.

Segundo o governador, a situação tem se deteriorado e ficado cada dia mais preocupante. Há exatamente um mês, o Estado tinha 7% das unidades de UTI ocupadas por pacientes da covid-19. Hoje, é o dobro. “Sabemos que essa trajetória ascendente não pode continuar, sob pena de que, dentro de um mês, tenhamos um estrangulamento total do sistema de Saúde, apesar dos esforços que fazemos”, explicou.

Infraestrutura

O Estado tem conseguido, com muito empenho, garantir condição de assistência em todo o seu território. Dentre as principais medidas destacam-se a expansão de cerca de 1 mil leitos de alta complexidade credenciados no SUS, aquisição e reparo de 1,5 mil respiradores e distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Além disso, o Hospital de Campanha, na capital, já se encontra estruturado com 740 leitos de enfermaria e 28 de estabilização.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *