Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Trabalhos manuais viraram moda neste período de isolamento

Trabalhos manuais viraram moda neste período de isolamento

Trabalhos manuais viraram moda neste período de isolamento

 

As medidas de isolamento permitem muitas coisas, como usar os momentos em casa para organizar os espaços, aproveitar lazeres com a família e fazendo as coisas que gosta.

No entanto, muitas pessoas, acostumadas a sair todos os dias, estão vivendo períodos bem conturbados, lidando com crises de ansiedade e estresse que disparam os casos durante a pandemia.

Existem também as pessoas que viram uma oportunidade nesta quarentena: as artes manuais.

Cerca de 70% da população brasileira aprendeu algo novo durante este período, seja um novo idioma, aperfeiçoamento de sua profissão e os artesanatos.

Dessa forma, com trabalhos manuais, as pessoas passaram a ter uma visão mais empreendedora, partindo de um simples passatempo para investir em negócio próprio.

A ideia é agregar na renda familiar através das vendas dos produtos, já que muita gente ficou desempregada ou com salários reduzidos neste meio tempo.

Sendo assim, para driblar os efeitos de quebra no orçamento da família e para combater o estresse do dia a dia, os artesanatos viraram sensação nos lares brasileiros. 

Costura criativa

Com as medidas adotadas para controle da disseminação do coronavírus, muitas prefeituras estão incentivado a produção de máscaras de tecido para a população.

Esse tipo de trabalho é uma oportunidade para ganhos extras, principalmente por ser um acessório indispensável para entrar em comércio ou espaços com fluxo de pessoas.

Para quem possui máquina de costura, a produção de máscara fica mais fácil, sendo possível produzir centenas por dia.

Se você não possui uma máquina de costura, não tem problema, pois existem colas de tecido que ajudam na confecção do acessório.

Além da produção das máscaras, existe a possibilidade de confeccionar e consertar peças de roupas e criar itens que são úteis para vender como as necessaires, bolsas, carteiras e lixeiros de carro.

Restauração de decoração para casa 

Apesar do espírito empreendedor de muitas pessoas, algumas preferem usar os trabalhos manuais para deixar o lar ainda mais bonito.

A restauração de objetos, como vasos de porcelana, pratos rachados ou eletrodomésticos quebrados são opções para manter a casa em ordem, reaproveitando o que você já possui.

Para realizar essas restaurações, não precisa de muito investimento, apenas algo adequado para este tipo de material, seja ele madeira, cortiça, aço, papel ou cerâmica. As colas instantâneas em gel incolor podem ser encontradas em lojas e departamento de construção. 

Neste sentido, basta fazer uma revisão nos objetos, ter criatividade e separar as ferramentas necessárias. 

A volta do crochê, tricô e do bordado

Por muitos anos, o crochê, tricô e o bordado foram os principais materiais para a criação de decorações para a casa.

Hoje, eles ganharam espaço nos jardins através dos cachepôs, nas peças de roupas e acessórios como bolsas.

Estes artesanatos também ganham espaços nas feiras e vendas pelas redes sociais, já que basta encomendar a peça para a pessoa produzir conforme seu gosto.

O que antes era passatempo da vovó, nesta quarentena muitas pessoas reaprenderam ou aprimoraram as técnicas, através de videoaulas e blogs com ideias.

Diante disso, o empreendedorismo feminino aumentou ainda mais, sendo que a maioria das artes são produzidas por mulheres, que vendem seus trabalhos através da internet ou em feiras de artesanatos.

Com a valorização dos artesanatos, essas pessoas terão muitas oportunidades de conhecer os variados trabalhos, com incentivo de negócios locais e projetos governamentais que serão criados para abranger este público.