Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Enem – 5,7 milhões confirmam inscrição no exame

Enem – 5,7 milhões confirmam inscrição no exame

Mais de 5,7 milhões de estudantes se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo informações do Inep, desse total, 96 mil se inscreveram no Enem Digital, a novidade desta edição. 

Enem - 5,7 milhões confirmam inscrição no exame
Enem – 5,7 milhões confirmam inscrição no exame

 

Do total de confirmados, 83% efetuaram inscrição gratuita, por atenderem aos critérios de isenção especificados pelos editais ou estarem concluindo o ensino médio em escola pública neste ano.

O Inep acredita que a criação da aplicação digital da prova, a ampliação do período para pagamento e a concessão de gratuidade automática a todos os inscritos que se enquadrassem nos perfis de isenção de taxa podem ter contribuído para aumentar a marca dos participantes confirmados para o exame.

O perfil dos estudantes que farão a prova deste ano é de idade até 20 anos, sendo a maioria de mulheres. Do total, 47% se declararam pardos, 34,7% são brancos, 13,3% são pretos, 2,2% são amarelos, 0,7% são indígenas e os demais optaram por não informar.

Por causa da pandemia de covid-19, a data de aplicação do exame ainda é incerta. Os estudantes podem votar até 30 de junho para escolher a melhor data, considerando o adiamento em 30, 60 ou 180 dias das datas previstas no edital. Entre as opções, estão os meses de dezembro, janeiro ou maio do ano que vem.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *