Norte de Minas – Taxa de 0% para importação pode alavancar Energia Solar no Norte de Minas
As Resoluções Nº 69 e 70 publicadas segunda-feira, 20/07/2020, pelo Governo Federal, altera as alíquotas de impostos de importação para 0%, dos principais componentes dos sistemas fotovoltaicos, até o final de 2021. São no total, 110 produtos que abrange desde painéis solares até sistemas de bombeamento de água.
A medida vem atender uma antiga reivindicação do setor solar fotovoltaico e tem como objetivo, o aumento dos investimentos, o aperfeiçoamento das tecnologias dos produtos nacionais e a geração de emprego e renda.
Minas Gerais é líder nacional em Potência Instalada, com 674 MW. O Estado foi pioneiro na isenção de impostos (ICMS), que vigora desde 2017.
A região Norte de Minas, reforça cada dia mais, sua natural competência no setor de Energia Solar, com o crescente número de novos empreendimentos.
A isenção das taxas de importação decretada essa semana, com certeza vai refletir diretamente na economia de todo Norte de Minas Gerais, gerando novas vagas de trabalho e alavancando o crescimento num momento de grande dificuldade.
Seja um INSTALADOR de Energia Solar Clique AQUI
Prof. Edson Meirelles