Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Programas ambientais de Montes Claros concorrem ao prêmio ANA 2020

Montes Claros – Programas ambientais de Montes Claros concorrem ao prêmio ANA 2020

Montes Claros – Com o objetivo de reconhecer e premiar boas práticas na gestão dos recursos hídricos, a Agência Nacional das Águas (ANA), que é o órgão mais importante na esfera federal na gestão das águas, premia a cada dois anos projetos e iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sustentável dos recursos hídricos,o que inclui a conservação e o uso eficiente da água e o combate ao desperdício e à poluição de recursos hídricos.

Montes Claros - Programas ambientais de Montes Claros concorrem ao prêmio ANA 2020
Montes Claros – Programas ambientais de Montes Claros concorrem ao prêmio

ANA 2020
Montes Claros concorre com dois importantes programas de preservação e proteção de córregos e rios. Um deles é o Ecocrédito, que é pioneiro e virou modelo para o mundo. Através dele, o produtor é remunerado pelo Município por preservar suas matas e águas, evitando o desmatamento. Já o projeto das Barraginhas (barramento e cercamento de nascentes) é outra forma que a Prefeitura de Montes Claros encontrou para estimular o produtor a preservar as águas, por meio do Fundo Ambiental Municipal do Meio Ambiente – FAMMA.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro, Montes Claros é um município que tem investido muito na proteção ambiental, com dezenas de projetos, programas e ações que estão propiciando uma melhor qualidade de vida para a população. “Além do Ecocrédito e do Barraginhas, temos várias frentes quem vêm impactando a cidade e a zona rural”, enfatizou.
A cidade conta hoje com os programas Estradas Ecológicas, Vale-Verde, Crescendo Juntos, Onda Verde, Cidade Jardim, entre outros. Os programas “Para Além das Prisões” e “Jardim Para Borboletas” são outras iniciativas adotadas com exclusividade em Montes Claros. De acordo com o secretário, elas estão transformando a cidade numa verdadeira galeria de arte a céu aberto, além de dar dignidade aos reeducandos dos presídios e às pessoas em situação de rua.