Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Norte de Minas – AMAMS pede apoio ao Estado para enfrentar o Covid-19

Norte de Minas – AMAMS pede apoio ao Estado para enfrentar o Covid-19

Norte de Minas – A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) solicitou ao Estado uma atenção especial para o Norte de Minas, pois entende que nesse mês de agosto haverá uma explosão dos casos de Covid-19 na região e nem todos municípios estão preparados para essa situação.

Norte de Minas - AMAMS pede apoio ao Estado para enfrentar o Covid-19
Norte de Minas – AMAMS pede apoio ao Estado para enfrentar o Covid-19

 

O presidente Lara Batista Cordeiro, prefeito de Ibiaí, observa que tem aumentado os casos na região e a possível justificativa é que aumentou a testagem dos casos, além do funcionamento do Laboratório de Pesquisas instalado em Montes Claros, que deu maior celeridade aos dados. Ontem (03 de agosto) os dados mostravam o Norte de Minas com 4.981 casos confirmados e 110 óbitos, o que daria o total de 5.091 pessoas com a doença.

Também na manhã dessa terça-feira (4) foi realizada a videoconferência com o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Pereira, quando ele reconheceu que o Norte de Minas está com atraso nos casos de Covid 19. Ele também anunciou que a região foi agrupada em quatro microrregiões, em Montes Claros, Janaúba, Brasilia de Minas e Pirapora. A cada semana os indicadores podem ser alterados. Também anunciou a liberação de mais respiradores para o Norte de Minas, sendo 10 em Januária,10 em Brasilia de Minas, cinco em Janaúba e cinco em Salinas.

Desde o mês de abril que a AMAMS tomou a iniciativa de discutir os impactos da pandemia e foi assim que se criou o Comitê Regional. Depois a entidade foi convidada para participar do Comitê Extraordinário do Covid-19 no Norte de Minas. No mês de junho, a AMAMS realizou reunião com os prefeitos e a Superintendência de Saúde de Montes Claros e as Gerencias de Saúde de Januária e Pirapora para discutirem a adesão ao projeto Minas Consciente.