Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Norte de Minas – IFNMG-Campus Janaúba lança pedra fundamental do novo prédio pedagógico e administrativo

Norte de Minas – IFNMG-Campus Janaúba lança pedra fundamental do novo prédio pedagógico e administrativo

Norte de Minas – O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG)-Campus Avançado Janaúba realizou na manhã dessa terça-feira, 04/08, o ato simbólico de lançamento da pedra fundamental que marca o início da construção do novo prédio pedagógico e administrativo.

Reitor José Ricardo Martins da Silva mostra contrato assinado com a Construtora Diniz para construção do prédio
Reitor José Ricardo Martins da Silva mostra contrato assinado com a Construtora Diniz para construção do prédio

 

A previsão é que a obra seja entregue em novembro de 2021. Com cerca de 1,2 mil m2 de área construída, a edificação terá 16 salas administrativas, três laboratórios, quatro salas de aulas, uma sala de professores, quatro banheiros e área de convivência. O terreno onde o prédio será construído tem área de 20 hectares e fica localizado a 7 km do Centro de Janaúba, na estrada que liga o município a Jaíba.

O novo prédio comportará 600 alunos presenciais, enquanto a capacidade de atendimento na atual sede é de 400 alunos. Depois que as novas instalações forem construídas, o prédio do Centro continuará a ser usado para oferta de cursos presenciais e a distância.

Investimento

O valor total contratado para a obra é de R$ 2.416.346,76. Parte do valor será custeada via emendas parlamentares dos deputados federais Rodrigo de Castro, Reginaldo Lopes, Padre João e Paulo Guedes e do senador Rodrigo Pacheco, no total de R$ 1,3 milhões. O restante será financiado por recursos do próprio IFNMG.

Presenças

Devido às condições impostas pela pandemia da Covid-19, a participação na cerimônia de lançamento da pedra fundamental ficou restrita a poucas pessoas. Algumas presenças: o reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva; o diretor-substituto do Campus, Evandro Ramos; o empresário Yugi Yamada, doador do terreno onde o prédio será construído; o prefeito municipal, Carlos Isaildon Mendes; o deputado federal Paulo Guedes; o representante do deputado federal Reginaldo Lopes, Walter Percídio; e o representante da Construtora Diniz, empresa de Goiânia (GO) que venceu a licitação da obra, Melquiades Diniz.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.