Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Como empresas tem usado vídeos nas mídias sociais para expandir negócios

Como empresas tem usado vídeos nas mídias sociais para expandir negócios

Se sua empresa está pensando em usar vídeos de mídia social para ajudar a promover e expandir seus negócios, pare de pensar e comece a produzir! Na lista de métodos de promoção eficazes, o vídeo está no topo. E sua empresa não precisa ter recursos altos para investir em equipamentos e agências de marketing voltadas a pequenas empresas.

Vídeo e mídia social são uma combinação perfeita. Muitos sites ou aplicativos de mídia social são plataformas perfeitas de entrega de vídeo.

Esteja você tentando lançar um novo negócio ou aumentando seus esforços de promoção de uma marca existente, o vídeo pode lhe dar uma vantagem sobre a concorrência.

Se você usá-lo corretamente, o vídeo pode ampliar seu alcance social existente. Também pode se tornar viral, literalmente transformando uma empresa da noite para o dia.

Claro, você não pode esperar que nada se torne viral, e você não pode criar algo viral propositalmente. No entanto, existem coisas que você pode fazer para aumentar as chances de se tornar viral.

Você pode ser criativo, aberto a correr riscos e ter um sistema que permite uma produção rápida.

Todas essas coisas o levarão mais longe em direção às mensagens que se conectam com o maior número de pessoas.

Como empresas tem usado vídeos nas mídias sociais para expandir negócios

 

Parece bom, mas nem todas as empresas possuem investimento disponível para criação de vídeos

Muitas empresas hesitam em mergulhar na produção de vídeo porque têm medo dos custos envolvidos.

Sim, montar um estúdio de vídeo profissional certamente pode ser caro. Mas você não precisa de um estúdio profissional para começar. Tudo que você precisa é de uma câmera e microfone decentes e uma parede limpa (ou relativamente vazia).

Uma câmera costumava ser a principal despesa, mas como os filmes agora foram filmados em iPhones, acredito que podemos considerar essa barreira ultrapassada. Você provavelmente já tem uma câmera “boa o suficiente” no bolso.

Um microfone é algo que você pode não ter considerado. O microfone da sua câmera (ou iPhone) não vai ser bom o suficiente.

A qualidade do vídeo é importante, mas o vídeo mais bonito vai ser um pouco desconcertante e talvez até mesmo parecer amador se parecer que a pessoa na tela está falando com você de uma cozinha ou banheiro.

Um microfone de lapela é o pequeno microfone de clipe que seu apresentador de TV favorito usa.

Esse microfone vai melhorar muito o som de seus vídeos, removendo o ruído ambiente do ambiente que estiver.

Qualidade é tudo, e quanto mais você orçamentar para equipamentos, melhores serão seus vídeos. Mas não deixe que a falta de equipamento o impeça sua empresa de começar.

O que torna um bom vídeo de marketing de mídia social?

Um bom vídeo deve ser informativo, divertido ou compartilhável. Se puder ser todas essas três coisas, ótimo. Se você pode criar consistentemente um vídeo que preencha todas essas caixas, você já está 99% do caminho para seu objetivo.

A maioria de nós terá dificuldade em incorporar todos os três, pelo menos no início. Mas um bom vídeo deve atingir pelo menos um desses alvos.

Antes de criar um vídeo eficaz, você precisa conhecer seu público-alvo e adaptar sua mensagem a ele. Você pode usar qualquer um dos métodos que vamos discutir. Mas se a sua mensagem subjacente não estiver correta, o vídeo não vai funcionar.

Para ser eficaz, concentre-se tanto na mensagem quanto na apresentação.

Você verá o humor como um tema recorrente ao longo dessas dicas. Isso porque ele é eficaz tanto como ferramenta de comunicação quanto como impulsionador da “compartilhabilidade”.

Vamos falar sobre alguns métodos comprovados para alavancar o vídeo em sua estratégia de mídia social. Ao ler isso, tenha em mente os três elementos de um bom vídeo: informativo, divertido e compartilhável, e pense em como você pode trabalhar esses elementos em cada um desses métodos.

Diga aos espectadores quem você é

As pessoas se relacionam com outras pessoas. Construir uma marca é ótimo, construir uma conexão humana é maior. Crie uma série de vídeos de introdução onde cada funcionário fala sobre o que faz e porque adora fazer isso.

Eles não precisam ser sofisticados ou ter grandes valores de produção. Basta falar com as pessoas em suas mesas, estações ou onde quer que trabalhem. Se você não tem nenhum funcionário, coloque seu rosto e fique você mesmo na frente da câmera.

Você quer atingir os mesmos pontos; o que você faz e por que adora fazer isso.

Crie o reconhecimento da marca

Quem é a concorrência para seu produto ou serviço? Você pode estar lidando com muitos concorrentes. Nesse caso, é importante destacar fortemente o nome de sua marca em seus vídeos.

Você pode fazer isso por meio da repetição simples ou com mensagens memoráveis. Seja como for, olhe para seus vídeos e pergunte-se se o que você está fazendo liga suficientemente o seu nome ao seu nicho.

Mostre aos espectadores quem são seus clientes

Os testemunhos em vídeo são extremamente eficazes na conversão de clientes potenciais em clientes. Eles são eficazes em parte porque são muito raros. Eles são raros pela razão óbvia de que a maioria de seus clientes, mesmo os realmente felizes, não farão um vídeo para você.

Já é bastante difícil fazer com que deixem depoimentos por escrito.

Mas se você conseguir convencer até mesmo um ou dois clientes satisfeitos a falar sobre sua experiência com sua empresa, você encontrará ouro.

Forneça sua perspectiva

Isso pode ser especialmente eficaz se você operar em um campo lotado. Pode haver 20 lavanderias em sua cidade, mas você pode ser o único postando vídeos falando sobre os prós e contras do negócio de lavagem a seco.

Isso remete a pessoas se relacionando com outras pessoas. Quanto mais você humaniza os nomes por trás do produto, maior é o vínculo que você forma com os clientes.

Vá para os bastidores

Este é um dos meus tipos de vídeo favoritos para assistir, e não há o suficiente! Quando não há coisa suficiente, é uma oportunidade. Tudo o que precisamos fazer é fornecer mais do que está faltando.

Se você faz um produto físico, os vídeos dos bastidores não precisam ser pensados. Você pode fazer tantos vídeos quantas forem as etapas nos processos de pedido, fabricação e envio.

Se você não fizer um produto físico, ainda haverá coisas nos bastidores que seus usuários ou usuários em potencial acharão interessantes.

Produto How-To (Como fazer)

Todos podem fazer isso. Algumas indústrias até mesmo oferecem a possibilidade de centenas de vídeos instrucionais.

Mas seja qual for o seu produto, alguém que o comprou ou está pensando em comprá-lo quer saber como funciona. Eles querem ver como funciona. Quer se trate de um frasco de spray de líquido para macas de sapatos ou um programa de edição de monografias, nunca subestime o poder de um tutorial.

E nas mídias sociais…

Esta deve ser a parte mais importante deste artigo, não é? Quero dizer, o título é “Como usar vídeo nas mídias sociais para expandir seus negócios”, afinal. Mas o fato é que não existe uma plataforma “melhor” para usar vídeo em suas redes sociais.

Cada plataforma de mídia social permite que você compartilhe ou incorpore vídeo em uma postagem. E, ao contrário do que você pode ter levado a crer, o melhor site de mídia social não é necessariamente aquele com mais usuários (Facebook).

A melhor e mais eficaz plataforma de mídia social é aquela com a qual você está mais engajado.

Na verdade, o Facebook é de longe a maior rede social. Mas se você postar seus vídeos no Facebook e não se envolver com os usuários, não verá nenhuma ação do Facebook.

Isso vale para o Twitter também. E Instagram, Pinterest, Tumblr, Flickr ou qualquer outro site de mídia social.

É tudo sobre onde você gasta a maior parte do seu tempo. Tempo pessoal ou promocional.

Quais são as melhores plataformas de compartilhamento de vídeo?

Quando falamos sobre plataformas de compartilhamento de vídeo, existem várias para escolher, mas todas elas existem na sombra do YouTube. A menos que você tenha um motivo convincente para não usar o YouTube, não há motivo para usar outra pessoa.

Dependendo do seu produto ou nicho, outro serviço pode ser melhor para a descoberta casual de seus vídeos, mas estritamente como uma plataforma de armazenamento, o YouTube tem pontuação de 10 em 10.

Mas vamos examinar as principais plataformas de compartilhamento de vídeo, mostrar quantos usuários eles têm e quais nichos específicos eles podem servir.

Youtube

Público mensal: mais do que todos nesta lista combinada, o YouTube oferece tudo que a maioria de nós precisa em uma plataforma de compartilhamento. Uma das coisas que realmente diferenciam o YouTube são suas análises. Você pode verificar as fontes de tráfego para ver quais sites de mídia social são mais ativos (em fonte de tráfego: externa).

É uma ótima ferramenta para determinar onde o seu tempo de promoção é melhor gasto.

Uma desvantagem do YouTube, e pode ser importante para alguns usuários, se você violar suas regras, pode ser difícil lidar com elas para ser reintegrado. Mas isso não deve ser um problema para a maioria.

Vimeo

Público mensal: 130 milhões.

Vimeo é popular entre cineastas, músicos e animadores profissionais, e tem muitos vídeos profissionais sofisticados. A conta gratuita permite 500 MB de uploads por semana, 25 GB no total por ano.

Dailymotion

Público mensal: 100 milhões

Aceita vídeos mais longos (até uma hora) e arquivos grandes (até 2 GB). O Dailymotion é mais um site de notícias, com uma página inicial preenchida com os tópicos mais populares. Não espere muitas descobertas aleatórias aqui.

Metacafe

Público mensal: 12 milhões

Metacafe é usado principalmente para vídeos curtos, o que é bom para coisas do tipo promocional. Eles empregam um algoritmo de qualidade que evita que vídeos mal gravados apareçam.

Não falamos sobre monetização, porque não é para isso que este artigo se destina. Mas é importante ressaltar que o Metacafe paga os produtores de vídeos que se tornam populares. Existem oportunidades de monetização para vídeos populares no YouTube, mas o pagamento não é automático como no Metacafe.

Além disso, muitas plataformas como o YouTube permitem incorporar o vídeo em seu site. Portanto, se você precisa de um vídeo para acentuar uma página de destino, está a apenas alguns cliques de distância.

O impacto da sua atividade nas redes sociais pode ser aumentado com vídeo

Já falamos sobre isso antes e aqui estamos falando sobre isso novamente. Isso porque é importante e é uma maneira fácil de ser mais eficaz do que a concorrência.

Não vou mentir para você, fazer crescer o seu negócio com vídeo não é rápido e não é necessariamente fácil. A menos que você seja um cineasta nato. Mas pode ser muito divertido e quase sempre valerá a pena.

Você já pensou em usar vídeo como parte de sua estratégia de mídia social? Se não, o que o impediu de tentar? Este artigo lhe deu alguma ideia para tentar implementar?