Últimas Notícias
POS ON-LINE PUC MINAS

Medidas para combater o coronavírus ajudam na retomada do turismo de Porto Seguro

Medidas para combater o coronavírus ajudam na retomada do turismo de Porto Seguro

A cidade de Porto Seguro vai receber em setembro deste ano 108 voos das companhias Gol, Azul, LATAM e VoePass.

Por Celso Martins

Porto Seguro, no Sul da Bahia, um dos destinos mais visitados antes da pandemia do coronavírus, está comemorando o sucesso da retomada do turismo no feriado prolongado de 7 de setembro. Os hotéis e pousadas chegaram a uma taxa de ocupação de quase 50%, índice autorizado pela Prefeitura de Porto Seguro.

Os turistas estão se sentindo mais confiantes em viajar para Porto Seguro em função das medidas para evitar a propagação do coronavírus. A cidade baiana tem sido referência para outras cidades no Brasil. O uso de de máscaras para turistas e moradores é obrigatório. Os estabelecimentos só podem reabrir após receberem o “Selo Porto Seguro Mais”.

O selo só é emitido depois que o proprietário assina um termo de responsabilidade. Em seguida uma equipe da Vigilância Sanitária realiza uma vistoria no estabelecimento para verificar se todos os protocolos sanitários foram implantados. O selo também é obrigatório para o funcionamento de empesas de receptivo de turistas, bares, restaurantes e barracas instaladas nas praias de Porto Seguro.

Os distritos de Trancoso, Arraial d’ajuda e Caraíva já estão recebendo turistas. Nestes três destinos foram colocadas faixas em pontos estratégicos pedindo aos visitantes o uso das máscaras e com mensagens para evitar aglomerações.

Aumento de voos

Porto Seguro vai receber em setembro deste ano 108 voos das companhias Gol, Azul, LATAM e VoePass. E julho deste ano, quando os hotéis e pousadas foram reabertos, a cidade recebeu 48 voos. Quem desembarca no Aeroporto de Porto Seguro é recebido por uma barreira sanitária. A temperatura é aferida por uma equipe da Prefeitura de Porto Seguro. Caso seja necessário, o viajante é encaminhado para o serviço de saúde.

Segundo o secretário Municipal de Cultura e de Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, neste verão a cidade vai atingir 60% de seu potencial turístico quando comparado com o ano passado. Para viagens nos meses de outubro, novembro e dezembro, exceto nos feriados, há dezenas de opções de hospedagens e pacotes de viagens baratos. além de passagens aéreas promocionais para Porto Seguro.

Pretende viajar para Porto Seguro ou outro destino? Garanta aqui passagens aéreas com descontos especiais

Garanta aqui hospedagem com desconto em Porto Seguro