Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Queda de avião militar na Ucrânia deixa pelo menos 26 mortos

Queda de avião militar na Ucrânia deixa pelo menos 26 mortos

Vinte e duas pessoas, a maioria deles cadetes, morreram e outras duas ficaram gravemente feridas na queda de um avião militar na noite desta sexta-feira (25) no leste da Ucrânia, anunciou o Ministério do Interior do país. 

Queda de avião militar na Ucrânia deixa pelo menos 26 mortos
Queda de avião militar na Ucrânia deixa pelo menos 26 mortos Foto: SERGEY BOBOK / AFP

 

Nas imagens divulgadas pelas autoridades nas redes sociais, o avião Antonov An-26 foi visto parcialmente destruído e tomado por chamas, próximo a uma estrada. Fotos compartilhadas pelos serviços de emergência mostram bombeiros jogando água nos destroços.

“Vinte e duas pessoas morreram”, informou à AFP o vice-ministro do Interior, Anton Gueratchenko.

Segundo comunicado da Força Aérea, a maioria deles eram estudantes do Instituto da Força Aérea Ucraniana em Jarkiv. Duas pessoas foram hospitalizadas e outras quatro estão desaparecidas.

Os feridos estão em estado “crítico”, disse o governador regional Oleksiy Kucher no Facebook. O avião transportava 28 pessoas, das quais sete eram tripulantes e 21 cadetes, de acordo com ele.

“Uma terrível tragédia”, lamentou no Facebook o presidente Volodymyr Zelenski, que anunciou que viajará ao local no sábado. O presidente ordenou “a criação de uma comissão governamental urgente para esclarecer as circunstâncias e as causas” da catástrofe.

O avião de transporte militar Antonov An-26 caiu ao pousar por volta das 20h50, no horário local (14h50 no horário de Brasília), a dois quilômetros do aeroporto militar de Chugev, segundo o Serviço de Estado para situações de emergência. A aeronave pegou fogo após o acidente e o incêndio foi apagado uma hora depois.

A cidade de Chugev fica a cerca de 30 quilômetros a sudeste de Khakiv e 100 quilômetros a oeste da linha de frente que separa os territórios sob controle do governo ucraniano dos que estão sob controle de separatistas pró-Rússia.

“De acordo com informações preliminares, foi um voo de treinamento”, disse a presidência ucraniana em nota. Nos últimos anos, vários aviões militares caíram na Ucrânia durante voos de treinamento.

O Antonov An-26 é uma aeronave de transporte leve concebida na Ucrânia nos tempos soviéticos. Com um comprimento de 24 metros, pode voar a 440 km/h nas condições ideais.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.